A Secretaria de Saúde de Gaspar divulgou na sexta-feira, dia 5 de abril, o novo boletim epidemiológico da dengue na cidade. Os dados mostram que foram confirmados 51 novos casos da doença e que outros 168 estão em investigação. No acumulado desde janeiro, Gaspar já registrou 182 casos da doença.
Hoje, quatro pessoas estão internadas no Hospital de Gaspar com a doença. Os pacientes estão se recuperando de quadros mais graves.
Gaspar possui 37 focos do mosquito Aedes aegypti identificados no período de 28 de março a 3 de abril. A principal preocupação no momento é o possível aumento do nível de alerta para a dengue devido às condições climáticas favoráveis à proliferação do mosquito, como chuvas e calor intenso. O país enfrenta um período crítico, com aumento de casos em diversas regiões, e o Governo de Santa Catarina já está em estado de emergência, além de municípios vizinhos registrarem óbitos.
Diante da situação, a prefeitura de Gaspar abriu uma Central de Hidratação que funciona na Policlínica das 7h às 13h. O local possui 10 leitos de observação e medicação para pessoas positivas ou suspeitas para dengue. O atendimento é exclusivo para pacientes que já receberam atendimento prévio em uma unidade de saúde.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).