O golpe do bilhete premiado fez mais uma vítima em Blumenau. Desta vez, o alvo foi uma idosa de 80 anos. Por volta das 13h30 de quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a mulher foi abordada por dois homens no bairro Água Verde. Durante a conversa, eles falaram que tinham em mãos um bilhete sorteado pela loteria e que precisariam de ajuda pra retirar. Porém, pediram uma garantia em dinheiro.
Sem perceber que se tratava de um golpe, a idosa foi até uma agência bancária do Bradesco no Centro de Blumenau e sacou R$2 mil. Em seguida, foi até outra agência do mesmo banco e sacou mais R$3 mil. O total sacado foi entregue aos criminosos, que deixaram a vítima esperando em uma lanchonete e prometeram voltar.
Duas horas depois da abordagem, a mulher percebeu que havia caído em uma armação e acionou a Polícia Militar. Ela descreveu os criminosos informando que um era alto, magro, branco, loiro e usava calça e camiseta; e o outro era baixo, com barba, moreno e vestia roupas escuras.
A polícia fez rondas, mas não os localizou.
A idosa ficou emocionalmente abalada e precisou da ajuda da PM para ir para casa.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).