Idosa de 95 anos é a segunda vítima fatal do coronavírus em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Idosa de 95 anos é a segunda vítima fatal do coronavírus em Gaspar

04/06/2020

Gaspar recebeu nesta quinta-feira, dia 4 de junho, a confirmação de que uma moradora do bairro Poço Grande faleceu vítima de coronavírus. A idosa de 95 anos estava internada em um hospital particular de Blumenau e faleceu no dia 2.

Entenda o caso

No dia 31 de maio, a senhora teve febre alta, tosse e secreção oral. O serviço particular de atendimento móvel foi acionado e ela foi levada para um hospital particular. No mesmo dia em que ela deu entrada no hospital foi feita a coleta para exame de coronavírus. Ela faleceu no dia 2 e o resultado foi confirmado no dia 4. 

Casos em Gaspar

Gaspar possui 53 pessoas infectadas pelo coronavírus. Deste total, duas faleceram, duas estão internadas, 12 em isolamento e 37 já se recuperaram da doença.

Até quinta-feira, dia 4 de junho, o município contabilizava 366 casos suspeitos descartados.

Reforço

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade de que a população procure o sistema de saúde em caso de surgimento de sintomas gripais para acompanhamento médico. Seguir as orientações médicas garante a saúde do paciente e minimiza as chances de propagação do vírus.

 

Edição 1954

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.