Gaspar recebeu nesta quinta-feira, dia 4 de junho, a confirmação de que uma moradora do bairro Poço Grande faleceu vítima de coronavírus. A idosa de 95 anos estava internada em um hospital particular de Blumenau e faleceu no dia 2.
No dia 31 de maio, a senhora teve febre alta, tosse e secreção oral. O serviço particular de atendimento móvel foi acionado e ela foi levada para um hospital particular. No mesmo dia em que ela deu entrada no hospital foi feita a coleta para exame de coronavírus. Ela faleceu no dia 2 e o resultado foi confirmado no dia 4.
Gaspar possui 53 pessoas infectadas pelo coronavírus. Deste total, duas faleceram, duas estão internadas, 12 em isolamento e 37 já se recuperaram da doença.
Até quinta-feira, dia 4 de junho, o município contabilizava 366 casos suspeitos descartados.
A Secretaria de Saúde reforça a necessidade de que a população procure o sistema de saúde em caso de surgimento de sintomas gripais para acompanhamento médico. Seguir as orientações médicas garante a saúde do paciente e minimiza as chances de propagação do vírus.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).