Influenciadoras digitais de Gaspar falam sobre profissão - Jornal Cruzeiro do Vale

Influenciadoras digitais de Gaspar falam sobre profissão

01/05/2020

Inspirar, levar informações, fazer bom uso das redes sociais e dar dicas sobre os mais variados temas. Essas são apenas quatro das inúmeras características atribuídas aos influenciadores digitais. Enquanto a maioria da população usa as redes sociais para divulgar momentos do seu dia a dia, essas pessoas escolheram o mundo da internet para ser sua profissão. Na data em que se celebra o Dia do Trabalhador, o Cruzeiro do Vale traz a história de três mulheres conhecidas em Gaspar e também no mundo virtual. Elas falam sobre o trabalho, o início da carreira e o reconhecimento. Ainda mostram que ser influenciadora vai muito além das fotos bonitas e do número de seguidores: assim como todas as outras profissões, essa requer seriedade e comprometimento.

 


Suellyn Silveira 

Aos 28 anos de idade, Suellyn Silveira já tem uma carreira consolidada como influenciadora digital. Natural de Gaspar, cresceu no bairro Sete de Setembro. É formada em Administração e hoje mora em Itapema.

Com quase 70 mil seguidores no Instagram, a maior parte do seu público é composto por mulheres entre 16 e 35 anos [81% dos seguidores]. Seu perfil na rede social se destaca pela variedade de conteúdo. Além de falar com propriedade sobre moda, maquiagem e dicas de beleza em geral, a também modelo fotográfica compartilha conteúdos voltados à culinária e viagens.

Tudo começou há mais ou menos quatro anos. “Algumas amigas, donas de marcas de roupas, me pediram para fotografar com alguns looks. Eu postei essas fotos, sem pretensão, e outras marcas entraram em contato profissional. A partir daí, as coisas foram fluindo”.

Em seu feed, a influenciadora costuma publicar fotos mais produzidas. Nos stories, porém, é que os seguidores encontram imagens mais espontâneas e momentos do seu dia a dia. “Eu não tenho nenhum planejamento formal de postagens. Deixo fluir e crio conteúdo no meu tempo”.

Apoiada pela família, a Suellyn acredita que as melhores consequências de sua profissão são o reconhecimento e o carinho vindo de pessoas que, muitas vezes, nunca teve contato pessoalmente. Por outro lado, ela destaca que a exposição é uma desvantagem. “Mostrar o estilo de vida faz parte do meu trabalho. Então estou sujeita a olhares e opiniões”.

Para a modelo, ser influenciadora exige muita responsabilidade. “As pessoas que estão do outro lado da tela acabam se inspirando em nós. Para se trabalhar neste ramo, autenticidade é essencial. E, assim como qualquer outro trabalho, a produção de conteúdo exige muita dedicação, organização e principalmente criatividade para poder se destacar”.

Isadora Monteiro

“Oi, guriasss!”. Reconhece o bordão? É assim que a influenciadora digital Isadora Monteiro, de 21 anos, cumprimenta suas seguidoras e geralmente dá início aos posts no Instagram. Ela mora no bairro Sete de Setembro e tem mais de 13 mil pessoas acompanhando seu trabalho pelas redes sociais.

O mundo da internet ficou ainda mais em evidência na vida da jovem quando sua mãe abriu uma loja e ela ficou responsável pelos conteúdos digitais. “Eu gravava vídeos falando sobre as peças. Depois, passei a fotografar roupas e, assim, outros estabelecimentos e meios comerciais me chamaram. Resolvi embarcar nessa”.

Por trabalhar em um meio de infinitas possibilidades, Isadora afirma que a principal vantagem da sua profissão é poder se reinventar e se descobrir a cada trabalho. “Hoje, uso muito da minha influência para falar sobre produtos em geral, como colares, brincos e pulseiras. Mas também atualizo os seguidores com curiosidades, tendências e vida fitness. A cada dia me torno uma pessoa melhor. Meus conteúdos têm muita energia positiva e gratidão”.

 

 

Dara Karoline

Natural de Gaspar, Dara Karoline, de 23 anos, cresceu no bairro Margem Esquerda e hoje mora em Itajaí. Com um conteúdo inspirador e cheio de mensagens positivas, a jovem tem quase 10 mil seguidores no Instagram.

Conforme lembra Dara, o processo que a transformou em influenciadora surgiu de forma natural. “Esse não era o meu foco. Me permiti olhar as redes sociais como algo positivo em 2018. Porém, foi no final de 2019 que realmente decidir levar isso como uma forma de trabalho”.

Dara estuda Psicologia e está desenvolvendo projetos que envolvem empreendedorismo. Os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo proporcionam a ela a oportunidade de usar ferramentas virtuais para falar a respeito de sua evolução pessoal e motivar seguidores. “Acredito que o que realmente devemos fazer é judar o próximo, contribuir com a evolução da humanidade e atingir um número de pessoas que você nunca atingiria sem as redes sociais”.

 

 

 

 

 

Edição 1949
 

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