Os ônibus que fazem o transporte de passageiros de Ilhota e Gaspar para Blumenau só passarão a integrar com os terminais da cidade vizinha quando a bilhetagem eletrônica estiver funcionando. O sistema está em fase de implantação e nesta semana uma equipe do Consórcio Siga, de Blumenau, esteve em São Paulo para definir os últimos detalhes.
A previsão é de que o novo sistema, e a integração, entrem em funcionamento no mês de maio. Até lá, os ônibus da empresa Verde Vale continuam circulando normalmente pelas ruas de Blumenau.
A integração do transporte intermunicipal da região metropolitana de Blumenau é resultado da criação do corredor exclusivo de ônibus da cidade de Blumenau e foi anunciada em outubro de 2009. A previsão era de que as mudanças passariam a valer em 1º de janeiro de 2010, porém, a integração vem se arrastando desde então.
Em 31 de janeiro deste ano as linhas do Baú e Belchior integraram com o Terminal da Fortaleza, porém, a falta de uma cobrança eletrônica de bilhetes está gerando alguns impasses e por isso o Consórcio Siga e as empresas responsáveis pelo serviço decidiram esperar pela bilhetagem eletrônica para dar continuidade à integração.
Edição 1370
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).