?Acredito que não fui eu quem escolheu a poesia, mas ela me escolheu?. Luiz Fernando Spengler começou a escrever aos 14 anos e hoje, com 23, acaba de lançar seu primeiro livro, intitulado Marco Zero. É por meio da poesia que o jovem escritor gasparense mostra o seu talento em sua cidade de origem e a muitos outros leitores que, assim como ele, também apreciam a poesia.
Morador do bairro Sete de Setembro e muito dedicado ao trabalho e aos estudos, Luiz lançou seu primeiro livro nesta terça-feira, 20, juntamente com o site www.clubedosautores.com.br, que disponibiliza venda unitária e não é necessário fazer larga tiragem. Para isso, o autor contou com o apoio da família e do amigo escritor, Ricardo Steill.
As poesias foram escritas em várias épocas da sua vida e falam sobre desamor, solidão, saudade, carinho, esperança, fé e Deus. ?Comecei escrevendo quando tinha 14 anos.
No princípio elas não eram muito sonoras, pois a inexperiência me fazia um pouco leigo na arte da escrita, mas nem por isso desanimei e escrevo até hoje?, comenta.
Luiz cursa a faculdade de Processos Gerenciais, mas pretende cursar também a faculdade de Letras para aprimorar ainda mais a escrita, que para ele é um dom. Luiz Fernando diz que começou a escrever por sentir algo que o motivava a passar ideias para o papel. ?Comecei a fazer rimas e ver como era gostoso brincar com as palavras, imaginar cenários, criar mundos perfeitos e abstratos. Desde então tento melhorar a cada dia?, registra.
Determinação
Dedicado e determinado, Luiz Fernando mostra que a realização de um sonho só faz com que a vontade de alcançar muitos outros seja maior e é por isso que ele já tem vontade de escrever outros livros. Luiz diz que se inspirou em muitos momentos, desde uma caminhada por um lugar tranquilo até um dia de chuva ou uma noite solitária. O jovem escritor lembra que seu livro é muito especial para quem gosta de ler uma poesia verdadeira e pura. ?É um livro escrito com sentimento, sem vergonha de expor palavras, a vida, o desamor, a vontade de viver e de superar cada obstáculo?.
O poeta gasparense diz que ser poeta não é escrever apenas alguns versos ou mesmo conseguir escrever uma poesia, mas sim fazer da vida uma composição, escrever sempre por uma ideia nova. ?Ser poeta é colocar sentimento em cada linha, é não ter vergonha de mostrar a verdadeira face e isso acredito ser um dom?. O nome Marco Zero foi escolhido pois, segundo Luiz, significa o começo de tudo. O livro é vendido apenas no site www.clubedosautores.com.br, no valor de R$ 38,98.
Edição 1373
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).