A sede do Posto de Saúde do Gasparinho Quadro passa por reformas e por isso a Unidade de Saúde está funcionando em local provisório desde o início deste ano. No novo espaço, o acesso está sendo questionado por alguns usuários, devido à grande quantidade de lama que se acumula no local em dias de chuva.
Marcelino Oliveira leva vizinhos e parentes até o Posto de Saúde com frequencia e diz que a situação da entrada está precária. ?Tem muita lama e se você vai a pé, não consegue passar?, conta. Para Meiri Pereira, que leva a filha ao posto todo mês, em dias de chuva a entrada fica realmente com muita lama. ?Às vezes, nem com carro conseguimos passar, mas não podemos reclamar, pois é apenas um local provisório. Além do mais, o atendimento aqui é ótimo?, fala. Rafael Maia diz que se um paciente vem de muletas ou com o pé quebrado é difícil de passar pela entrada.
O que diz a Prefeitura
De acordo com o Coordenador das ESF na Secretaria Municipal de Saúde, Arnaldo Gonçalves Munhoz Júnior, a sede da unidade de Saúde passa por reformas pois tinha muitas rachaduras e por isso o Posto funcionará no local provisório por até seis meses. Arnaldo diz ainda que o acesso realmente prejudica os pacientes em dias de chuva, mas a Secretaria de Obras sempre vai ao local limpar a lama. ??Como é um morro, quando chove muito a areia desce e se instala em frente ao posto??, diz.
Edição 1374
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).