Lama atrapalha acesso ao Posto do Gasparinho - Jornal Cruzeiro do Vale

Lama atrapalha acesso ao Posto do Gasparinho

26/03/2012

postogasparinhoMD.jpg

A sede do Posto de Saúde do Gasparinho Quadro passa por reformas e por isso a Unidade de Saúde está funcionando em local provisório desde o início deste ano. No novo espaço, o acesso está sendo questionado por alguns usuários, devido à grande quantidade de lama que se acumula no local em dias de chuva.

Marcelino Oliveira leva vizinhos e parentes até o Posto de Saúde com frequencia e diz que a situação da entrada está precária. ?Tem muita lama e se você vai a pé, não consegue passar?, conta. Para Meiri Pereira, que leva a filha ao posto todo mês, em dias de chuva a entrada fica realmente com muita lama. ?Às vezes, nem com carro conseguimos passar, mas não podemos reclamar, pois é apenas um local provisório. Além do mais, o atendimento aqui é ótimo?, fala. Rafael Maia diz que se um paciente vem de muletas ou com o pé quebrado é difícil de passar pela entrada.

O que diz a Prefeitura

De acordo com o Coordenador das ESF na Secretaria Municipal de Saúde, Arnaldo Gonçalves Munhoz Júnior, a sede da unidade de Saúde passa por reformas pois tinha muitas rachaduras e por isso o Posto funcionará no local provisório por até seis meses. Arnaldo diz ainda que o acesso realmente prejudica os pacientes em dias de chuva, mas a Secretaria de Obras sempre vai ao local limpar a lama. ??Como é um morro, quando chove muito a areia desce e se instala em frente ao posto??, diz. 

Edição 1374

Comentários

Elisangela
26/03/2012 23:03
Convivo com esse problema pois tenho que entrar na rua do posto todos os dias só consigo entrar de carro mais com muita lama fica impossível talvez com um jeep facilitaria a entrada. Já comunicamos a prefeitura sobre o problema varias vezes mas nada foi feito ao contrário do que afirma a secretaria de obras. até hoje só foram feitas limpezas por particulares vizinhos do posto
Claudionor
26/03/2012 22:22
Retrato da saúde em Gaspar. Tá na lama. O Gasparinho mesmo, a sede tá desabando, tem pouca vaga pra médico, pra dentista nem se fala... sobrou o que? Eles ainda estão medindo a pressão?
Aldair Marcos
26/03/2012 19:38
Vejam o lado bom, só teremos que enfrentar a lama apenas miseráveis seis meses. Já é de praxe a Prefeitura, quando o assunto é saude, ignorar.
Será que de tanta camada asfáltica colocada nos quatro cantos de Gaspar,a subida de um Posto de Saúde não merecia também? Ou será que os usuários são obrigados a usar botas sete léguas para poder chegar ao Posto?
O local é provisório! Tudo bem. Vou tentar não ficar doente até o local definitivo ficar pronto. Porque esse aí, infelizmente, não tem condições de receber ninguém com a saúde precária.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.