Os alunos da Escola Professor Vitório Anacleto Cardoso puderam viajar no tempo através de textos do autor Monteiro Lobato. Sob a coordenação da agente de biblioteca Sávia Inês Sansão Theiss e das professoras de português Luciana Doering Rech e Tamara Reis Leal, os estudantes participaram de uma semana interativa e dinâmica. Os alunos realizaram diversas apresentações com o objetivo de demonstrar a importância da leitura, e perceberam o quanto podem aprender de forma prazerosa usando a criatividade.
O sítio do Picapau Amarelo, criação de Monteiro Lobato, inspirou os alunos em suas dramatizações, poesias e músicas. A semana também foi uma homenagem ao nome da biblioteca da escola: Monteiro Lobato. Os alunos ficaram ainda mais próximos da obra de Lobado quando as merendeiras da escola preparam os bolinhos da personagem Tia Nastácia.
Na semana passada, os professores participaram de mais um evento, um Seminário de Educação com o tema Pedagogia de Projetos, em Florianópolis. A participação no evento foi organizada pela escola com o objetivo de incentivar a formação continuada e a valorização dos professores em favor da educação de qualidade.
Edição 1381
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).