Mãe: um amor além dos desafios - Jornal Cruzeiro do Vale

Mãe: um amor além dos desafios

12/05/2024
Mãe: um amor além dos desafios

Ana Carolina, Ana Cecília e Ana Clara são os maiores tesouros da vida de Silvana Santos, uma super mãe. A gasparense se tornou um símbolo de superação e uma verdadeira referência após passar por graves problemas de saúde que ocasionaram na amputação dos seus membros superiores e inferiores.

Há um ano, Silvana luta para reconquistar sua independência e desenvolve um importante papel nas redes sociais: inspirar pessoas. Seus depoimentos, experiências e relatos do dia a dia agregam na vida de milhares de pessoas. Inclusive, a rotina com as filhas também é algo que chama a atenção dos seus seguidores.

Silvana conta que, no início, suas filhas mais novas, de 1 e 2 anos na época, não compreenderam a situação. “Não me aceitavam. Como eu estava com o corpo todo enfaixado, elas achavam que se chegasse perto poderiam me machucar. Acredito que como emagreci muito e minha fisionomia havia mudado bastante, também estranharam”.

Mas o amor entre a mãe e filhas logo fez com que as circunstâncias melhorassem. “Quando fui para casa após a internação, elas começaram a chegar perto e, aos pouquinhos, fui reconquistando o amor de cada uma”, relembra. De acordo com Silvana, as amputações limitaram muito seu dia a dia com as meninas. “Não consigo alimentá-las, nem as trocar. O que eu ofereço hoje é a minha companhia, meu afeto e amor. Brincamos juntas, conversamos...”

Dos episódios de dor, medo e incertezas enfrentados durante sua internação, Silvana transformou a nova vida em uma luta vencida. Ela é uma vencedora e mostra suas novas perspectivas com muito orgulho. E, claro, o lazer com as filhas é um dos maiores prazeres dela. “Meu momento favorito é quando elas chegam da escola e ficamos um pouco juntas. Elas contam as novidades do dia... E com a Carol, de 20 anos, nosso melhor momento é quando estamos confidenciando sobre nossas vidas uma com a outra. Gosto de apoiar ela e gosto de quando ela me apoia também”.

“Ser mãe é a maior benção do mundo”

Questionada sobre o que é ser mãe, Silvana se emociona: “Ser mãe é a maior benção do mundo”, resume. Ela explica que suas filhas são tudo para ela. “Literalmente a minha vida. Foi por elas que eu aguentei e estou aguentando todas as barreiras que chegam para mim. Sempre gostei de cuidar, acompanhar tudo na vida delas de perto”. A super mãe ainda diz que o fato de não poder mais fazer as coisas fisicamente por elas dói muito. “Mas estar viva e poder estar pertinho delas acaba com essa falta”.

“Além de minha mãe, ela está sendo mãe das minhas filhas”

Como boa mãe que é, Silvana se inspira na própria mãe no modo que cria suas filhas. “Minha mãe se chama Raquel dos Santos. Admiro ela pela garra e força. Hoje, além de minha mãe, ela está sendo mãe das minhas filhas. É ela que faz tudo por nós”, comenta.

E falando em inspiração... A família de Silvana é majoritariamente formada por mulheres, todas fortes e batalhadoras. A mãe Raquel teve quatro filhas: Silvana, Camila, Fernanda e Heloisa. “Estar rodeada de mulheres pra mim é magnifico, pois estamos sempre juntas em todos os momentos. Aprendemos a ser fortes com a nossa mãe”. Juntas, as irmãs tatuaram uma frase que reflete bem a relação de amor entre elas: “eu não quero viver nesse mundo sem vocês”.

 

 

Edição 2152

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.