Há quase um ano, as jovens Amanda Grabner Zimmermann e Suelen Hedler da Silveira morreram em um grave acidente na BR-470, em Gaspar. Por volta das 6h de 23 de fevereiro de 2019, o carro em que elas estavam, um Fiat Pálio, foi atingido por um automóvel Jaguar F-Pace. Após o acidente, o motorista do Jaguar, Evânio Prestini, foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou embriaguez ao volante. Além de Amanda e Suelen, outras três jovens estavam no carro e ficaram gravemente feridas.
Parar marcar o primeiro ano desta tragédia e pedir justiça, familiares e amigos das vítimas promovem neste domingo, dia 23, uma manifestação pacífica em frente ao Fórum de Blumenau. A partir das 10h, faixas e cartazes com a palavra ‘justiça’ serão vistos no local.
Evânio Prestini chegou a ser preso e é acusado por dois crimes de homicídio e outras três tentativas e também pelo crime de dirigir embriagado. Ele vai a júri popular e aguarda julgamento em liberdade.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).