Gaspar fecha julho com a abertura de 123 novos empreendimentos na cidade. Somando as aberturas realizadas desde o início do ano, esse número chega em cerca de 600.
Praticamente metade dos novos empreendimentos formalizados em Gaspar em 2020 é representada por Microempreendedores Individuais (MEI). A modernização dos serviços do Espaço do Empreendedor e da Legislação, com a lei da liberdade econômica, conseguiu reduzir o tempo médio para abrir uma empresa na cidade. Hoje, dependendo a atividade da empresa, o alvará pode ser emitido em até 24 horas. A média de abertura, de acordo com o Mapa Geral de Empresas, é de três dias.
Conforme informações da prefeitura, mesmo com a pandemia de coronavírus o número de empresas cadastradas nos sete primeiros meses de 2020 representa quase 50% do número de empresas criadas em 2019, que foi 1009.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).