Luiza Emanuelly da Silva, de um ano e dois meses, precisa da sua ajuda! A pequena mora com a família em Guabiruba e enfrenta graves problemas de saúde. Ela é única catarinense portadora da doença de Krabbe, que pode causar deficiência intelectual, paralisia, cegueira, surdez e até a morte de crianças.
Para sobreviver, a menina precisa passar por um tratamento de células tronco, que vai frear o crescimento da enfermidade. O procedimento pode ser realizado na Tailândia ou no Paraguai. Pela proximidade e por sair mais barato, a família de Luiza optou em realizar a intervenção aqui na América do Sul.
De acordo com Lucelia Marcolino da Silva, mãe da criança, o tratamento custa R$120 mil. Nesse valor, está incluso o medicamento, as três aplicações e os gastos com transporte. Apesar disso, a doença não tem cura e é considerada agressiva, já que tende a piorar a cada dia. Estudos indicam que a estimativa de vida de uma criança com Krabbe é de dois anos.
A doença demorou para se manifestar em Luiza, que demonstrava ser uma criança forte. “Nos exames feitos durante a gravidez sempre estava tudo ok. Ela nasceu saudável, de cesárea, na minha 40ª de gestação. No começo, não parecia ter nada diferente”, relembra a mãe. Foi no quarto mês que a menina perdeu o controle do pescocinho.
Nesse momento, a família entrou em desespero e procurou um médico. Lucelia se emociona ao falar da descoberta: “O profissional nos encaminhou com urgência para uma neuropediatra. Ela pediu vários exames. Logo depois, a Luiza passou a ter espasmos e precisou ser internada”. Foi assim que os médicos diagnosticaram a menina com Leucodistrofia de Krabbe.
Luiza Emanuelly da Silva (CPF: 149.377.919-23)
Sicredi
Banco:749
Conta poupança: 81814-3
Agência: 0727
Cooperativa: 0727
Bradesco
Banco: 237
Agência: 7246
Conta poupança 1000133-1
Banco do Brasil
Banco: 001
Agência: 5409-7
Variação: 51
Conta poupança: 10323-3
Viacredi
Banco: 085
Agência: 0101-5
Conta poupança: 1145.212-9
Vakinha
Doações no link: http://vaka.me/926893 (valor de arrecadação corresponde apenas ao medicamento)
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).