Moradores da rua Oriente reclamam de mau cheiro provocado por esgoto - Jornal Cruzeiro do Vale

Moradores da rua Oriente reclamam de mau cheiro provocado por esgoto

11/05/2012


fotopg7abreMD.jpgVários moradores da rua Oriente, no bairro Sete de Setembro, estão convivendo com o mau cheiro. Um enorme buraco foi aberto há alguns dias em um terreno às margens da via, pois é neste local que fica a caixa de esgoto das ruas Oriente e Angelina Motter.

Além do mau cheiro, os moradores não podem mais passar pelo terreno que antes servia de atalho para a rua Angelina Motter. Há várias crianças que brincam pela rua e a grande preocupação dos pais é que elas caiam no buraco, já que todos estão acostumados a passar pelo local.

Luiza Raimundi, 73 anos, mora ao lado do terreno onde fica o esgoto que agora está a céu aberto. Segundo a moradora, o buraco foi aberto há vários dias e a Prefeitura pode trabalhar somente quando os dias estão mais secos. ?Nesses dias, a minha casa está totalmente fechada. O cheiro é bastante forte, e por isso fico com muita dor de cabeça?, diz.

Para a senhora de 73 anos, a situação fica resolvida após encher a casa de perfume. ?Eu sei que essa obra é para melhorar a situação aqui na nossa rua, então não me incomodo muito?, comenta Luiza.

Ao contrário de Luiza, o morador José Odemar Fogás de Almeida, 58 anos, diz que o buraco está incomodando bastante todos os moradores da localidade. Ele mora próximo ao buraco e fala que nos últimos dias é até difícil caminhar pelo local.  ?Esse buraco deve estar aberto há cerca de 15 dias e desde então o mau cheiro corre pela rua inteira, é muito ruim?. O morador destaca também que não é mais possível cortar caminho pelo terreno. ?Geralmente, a gente passava por ali para ir até o mercado na outra rua, agora é impossível?.

Para Neusa Aparecida Pereira, as crianças da rua é que precisam tomar muito cuidado, pois elas costumavam brincar próximo ao local.  ?Para mim o mau cheiro não atrapalha tanto. Eu só fico pensando nas crianças que precisam ter mais atenção, e no nosso atalho que agora não existe mais?, comenta a moradora.

O que diz a Prefeitura
De acordo com o secretário de Transporte e Obras, Solly Waltrick, o terreno é propriedade do Município e nele está localizado o esgoto das ruas Oriente e Angelina Motter. O buraco foi aberto há alguns dias, pois está sendo feita a recuperação e o tratamento de fossa e filtro. ?O principal objetivo é arrumarmos esse esgoto, que já estava danificado há anos. Ainda não temos prazo para finalizar a obra?, explica o secretário, que pede a paciência da população enquanto a Prefeitura executa a benfeitoria.

Edição 1387

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.