• Janeiro

Moradores de Gaspar abrem casa de repouso para idosos em Blumenau - Jornal Cruzeiro do Vale

Moradores de Gaspar abrem casa de repouso para idosos em Blumenau

08/11/2019
Moradores de Gaspar abrem casa de repouso para idosos em Blumenau

O sonho de um enfermeiro e de um técnico em enfermagem moradores de Gaspar acaba de ser tornar realidade. Em outubro, Juliano Aparecido Pinto e José Jovani Gerber Rodrigues Junior tiraram uma ideia antiga do papel e inauguraram a Casa de Repouso para Idosos Sagrado Coração. Localizada na rua Professor Max Humpe, número 955, no bairro Salto do Norte, em Blumenau, a casa possui uma grande estrutura para receber idosos para moradia fixa e também em esquema de creche.

Com equipe multiprofissional composta por enfermeiro, técnico em enfermagem, médica, cuidadores, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, educador físico, cozinheira e equipe de limpeza, o local conta com uma grande estrutura para que os idosos se sintam em casa. “Há algum tempo vínhamos adiando este sonho e, este ano, encontramos uma oportunidade para iniciar esse desafio. Fizemos uma grande pesquisa de campo e chegamos à conclusão de que muitos brasileiros não estão preparados para a velhice: nem a sua nem a de seus familiares. Vimos nessa área um campo de atuação muito grande e resolvemos apostar. Além do mais, essa é a nossa área de atuação e somos especialistas no que estamos trabalhando”, afirmam os proprietários.

Na Casa de Repouso para Idosos Sagrado Coração, os idosos tem seu dia a dia dividido entre horário de refeições, rotina de enfermagem, momentos de atividades na sala de TV e áreas externas, sonequinha, atividades lúdicas e higienização. A casa possui capacidade para 13 idosos, que são divididos em sete quartos compostos por cama, roupeiro, grades de proteção e ar condicionado. Há opções de quartos coletivos e individuais e os idosos e seus familiares podem conhecer o local antes de fechar o contrato. Os valores variam conforme o grau de dependência: independente, com auxílio ou acamado.

Para saber mais sobre a casa ou agendar uma visita, basta ligar para 99226-7884 ou 99963-6634. “Prezamos pela dignidade e atenção aos idosos. Nosso objetivo é fazer com que eles se sintam em casa, em um ambiente aconchegante e em localização privilegiada”.

 

Edição 1926

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.