Moradores fazem mutirão de limpeza no Santa Terezinha - Jornal Cruzeiro do Vale

Moradores fazem mutirão de limpeza no Santa Terezinha

02/05/2012

55859389MD.jpgA preservação do meio ambiente é um ato de cidadania e um dever de todos os cidadãos. Com o objetivo de conscientizar toda a comunidade do bairro Santa Terezinha sobre a importância dos cuidados com a natureza, o Conselho de Segurança do bairro, Conseg, em parceria com a Associação de Pais e Professores da Escola Zenaide Schmitt Costa, e com o apoio da empresa Tecoá, realizará um mutirão neste sábado, 5.

A ação será feita pela própria comunidade, que vai retirar todo o lixo que estiver jogado no chão das principais ruas do bairros neste dia. O mutirão tem início às 8h30 e segue até às 12h na Escola Zenaide Schmitt Costa, onde serão distribuídos a todos os participantes cachorro-quente e refrigerantes. Os participantes ganharão luvas e camisetas.

Durante o mutirão, os participantes serão divididos em grupos e percorrerão o maior número possível de ruas do bairro. ?Já conversamos com a equipe do Samae, que disponibilizará containers para que a gente possa colocar todo o lixo coletado?, explica o presidente do Conseg e da Associação de Pais e Professores da Escola, Antônio Moraes Laurindo.

Segundo o presidente, a ideia de realizar um mutirão surgiu há algum tempo, após o término da obra de drenagem do bairro, que teve início no ano passado. ?Esta obra foi de tamanha importância para toda a nossa comunidade e sabemos que para que ela tenha maior durabilidade, as ruas do bairro não podem estar com lixo espalhado. Dessa maneira não haverá prejuízo para a comunidade e para o poder público?, fala.

Para dar inícios aos trabalhos, os participantes poderão se encontrar em três pontos do bairro Santa Terezinha: No CDI Vovó Leonida, na Escola Zenaide Schmitt Costa e no campinho próximo ao Materiais Poffo. ?Cuidar do meio ambiente é um dever de cada cidadão. Esperamos que esse mutirão seja um grande incentivo aos cuidados com o meio ambiente e que aconteça mais vezes?, diz Antônio. Segundo o presidente do Conseg e da APP, são esperadas no mínimo 250 pessoas, na maioria crianças.

Edição 1385

Comentários

marli
02/05/2012 15:53
e muito bom ver pessoas fazendo o bem
pois no gasparinho na rua da santinha
ja pedi parar com queimadas
ja ate chamei autoridades pra cuidar
do caso e nada acontece que bom saber uma coisa dessas
e muito bom
ALCEU TORRES JR.
02/05/2012 12:04
Excelente e muito oportuna a idéia do Antonio Moraes Laurindo. Parabéns e mais parabéns... pessoas como vc fazem a diferença.
Que mais bairros adotem esta idéia e esta prática, pois, além de educar a não jogar lixo nas ruas, ainda evita entupimentos, proliferação de insetos e de animais peçonhentos e transtornos diversos, principalmente resultantes de cheias. Taí um grande exemplo a ser seguido por cada morador que quer nossa cidade sempre limpa e bonita.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.