Gaspar acaba de perder um morador muito conhecido. Faleceu no início da tarde desta segunda-feira, dia 18 de maio, vítima de mal súbito, Pedro Luis Tomson, mais conhecido como Pepê. Servidor aposentado da prefeitura de Gaspar, ele era muito querido por todos.
Conforme informações da família, Pepê passou mal e caiu em frente à sua residência, no bairro São Pedro, em Gaspar. Ele foi encontrado por um vizinho e levado ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mas não resistiu e faleceu por volta das 13h.
Pepê era solteiro, não tinha filhos e morava com a irmã, o cunhado e os sobrinhos. Sempre alegre, passeava todos os dias pelo Centro de Gaspar.
O corpo de Pepê será velado entre 16h e 17h, na Capela Mortuária Bom Pastor. Devido à pandemia de coronavírus, não será permitido aglomero de pessoas.
“Conheci o Pepê na década de 80 e convivi bastante quando meu pai [Francisco Hostins] foi prefeito, de 1989 a 1992. Pepê era de uma simplicidade e de um carisma ímpar. Um servidor exemplar, que respeitava demais cada prefeito. Nunca vi sair qualquer palavra ruim ou desrespeitosa da sua boca. Tinha um amor inigualável pelas pessoas. Vai deixar muita saudade em toda a comunidade gasparense. Vá com Deus, meu amigo” – Francisco Hostins Junior, vereador.
*****
“Falar do Pedro Luis Tomson, popular Pepê, é falar de uma pessoa muito especial. Sempre atenciosa, prestativa e preocupada em querer ajudar os demais. Durante seu trabalho na prefeitura, sabia o aniversário de todos que trabalhavam ali. Por onde passava, cativava a todos pelo seu jeito simples. Estava sempre preocupado em saber da família dos amigos. Perguntava se estavam todos bem. Foi uma pessoa fiel e dedicada. Vai fazer muita falta. Vá com Deus!” – Adilson Schmitt, ex-prefeito de Gaspar.
*****
“O Pepê foi um amigo muito querido. Tenho viva na memória a imagem dele subindo as escadas do jornal para conversar. Sempre atencioso, preocupado e muito carismático. Foi um servidor exemplar da prefeitura de Gaspar. Daqueles que serão para sempre lembrados com boas histórias. Mesmo depois de aposentado, continuou circulando pela prefeitura e seus arredores. Lembro dele nas festas de igreja, principalmente a do nosso padroeiro São Pedro. Com certeza, Pepê já está fazendo muita falta. Tenho certeza de que todos tem apenas boas lembranças do nosso saudoso amigo. Aos familiares, desejo muita força. E ao meu amigo, desejo a paz eterna” – Gilberto Schmitt, diretor do Cruzeiro do Vale.
*****
"Com muita tristeza recebi a notícia da morte súbita do meu amigo, ou melhor, nosso amigo, Pepê. Sem dúvida nenhuma ele vai nos fazer muita falta. Muito querido e amado por todos de Gaspar. Sempre alegre, simpático e querido. Participava de todas as festas das Comunidades. Vai com Deus, meu querido. Descanse em paz. Que o Senhor console seus familiares. Minhas orações e sinceros sentimentos" - Frei Paulo Moura, pároco da Igreja Matriz de Gaspar.
Filho de Fernando Tomson e de Maria Bérgamo Tomson, Pepê trabalhou por muitos anos na Prefeitura de Gaspar. Iniciou sua carreira de servidor público na gestão de Luiz Fernando Polli, exercendo a função de agente de serviços especializados. Depois de muita dedicação, se aposentou no dia 28 de fevereiro de 2014.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).