Morro do Parapente é interditado por registros de aglomerações - Jornal Cruzeiro do Vale

Morro do Parapente é interditado por registros de aglomerações

04/06/2020
Morro do Parapente é interditado por registros de aglomerações

O acesso ao Morro do Parapente, em Gaspar, está interditado. A medida foi tomada após os proprietários do local solicitarem apoio devido ao registro diário de grupos de pessoas no local. A interdição foi realizada pela Defesa Civil de Gaspar para que sejam cumpridas as recomendações de distanciamento social devido à pandemia de coronavírus.

Localizado na rua Artur Poffo, no bairro Santa Terezinha, o Morro do Parapente é um dos locais com as melhores vistas da cidade. Principalmente aos finais de semana, grupos de amigos se reúnem para subir e apreciar a paisagem. “Tanto a Defesa Civil quanto as polícias Civil e Militar têm recebido denúncias de aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados. Enquanto a população não compreender e se conscientizar que é necessário que todos façam a sua parte, vamos precisar continuar adotando medidas mais restritivas nesse sentido. Os espaços públicos já foram interditados e agora auxiliamos na interdição de uma propriedade particular. Entendemos que atividade física é importante. Porém, como o local não tem controle de acesso para limitar a quantidade de pessoas, a opção encontrada foi a interdição”, diz o superintendente da Defesa Civil de Gaspar, Evandro de Mello Amaral.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros receberam cópias da chave do portão para entrar no local em casos de emergência.

 

 

Edição 1954
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.