Motociclista de 21 anos morre no centro de Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Motociclista de 21 anos morre no centro de Gaspar

04/02/2012

Mais um jovem perdeu a vida após se envolver em um acidente nas estradas de Gaspar. Anderson da Silva Lira, 21 anos, pilotava uma moto Bros com placas de Gaspar em frente ao Supermercado Zoni Mais, no Centro da cidade, quando colidiu contra um ônibus da empresa Verde Vale. O acidente aconteceu na madrugada de sábado, 4.

Segundo testemunhas, o piloto teria desrespeitado a rotatória e por isso acabou sendo atingido pelo ônibus. Com o impacto, Anderson foi arremessado contra o para-brisa do ônibus. Ele chegou a ser socorrido com vida, porém não resistiu aos ferimentos.
A passageira da moto, Marlei Rosterola, 19 anos, sofreu vários ferimentos. A jovem foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital de Gaspar, onde recebeu os devidos cuidados e foi liberada no domingo, 5.

O motorista do ônibus, Francisco Zimmermann, 41 anos, não sofreu nenhum ferimento. Segundo o gerente de tráfego da Verde Vale, Valério Soares, Francisco trabalha na empresa há vários anos e nunca havia se envolvido em um grave acidente, até este fim de semana.

Outros acidentes

Outras quatro pessoas também ficaram feridas em acidentes registrados em Gaspar na sexta-feira, 3. O primeiro aconteceu por volta das 11h20, na BR-470, quando um Fiat Palio com placas de Balneário Camboriu e um Fiat Uno com placas de Ilhota colidiram na região da localidade de Morro Grande. O condutor do Palio, A.A.L., 42 anos, apresentava suspeita de fratura de clavícula, porém, recusou receber atendimento da equipe do Corpo de Bombeiros. Já a condutora do Uno, I.H.C., 33 anos, sofreu um corte no crânio e foi socorrida pela equipe do Samu.

Mais tarde, por volta das 18h, um Fox e uma CG, ambos com placas de Gaspar, colidiram na rua Sete de Setembro. A condutora do Fox, R. M, 43 anos, sofreu apenas escoriações pela face. Já o motociclista R. F., 28 anos, sofreu vários ferimentos pelo corpo e apresentava fratura aberta na perna esquerda. Ambos foram conduzidos ao Hospital de Gaspar.

Edição 1359


______________________________________

O motociclista Anderson da Silva Lira, de 21 anos,  morreu vítima de um acidente às 5h da manhã deste sábado. O acidente ocorreu na rua Manoel Linhares Júnior, defronte ao Supermercado Zoni Mais.  Anderson pilotava a motocicleta Bros, de Gaspar, quando não respeitou a rotatória e se chocou contra um ônibus de Gaspar, dirigido por F.W.Z, 41 anos, que contornava  a rótula para acessar o bairro Sete de Setembro. Com o impacto, o motociclista quebrou o parabrisa do ônibus.  O Corpo de Bombeiros de Gaspar foi acionado para atender a ocorrência e encontrou o motociclista inconsciente e com arranhões apenas nos joelhos. A caroneira da motocicleta, Marlei Rosterola, 19 anos, sofreu escoriações pelo corpo. O motociclista foi encaminhado ao Hospital de Gaspar e não resistiu aos ferimentos. Segundo os agentes do Corpo de Bombeiros que estiveram na ocorrência, Anderson deve ter falecido em consequência de hemoragia interna, devido à gravidade do impacto. O motorista do ônibus nada sofreu.

Edição 1359

Comentários

marcio mcm
10/02/2012 12:42
nossa rapaz, que tristeza fiquei ao receber essa noticia desse rapaz que morreu, nesse trágico acidente, eu era amigo dele tomamos muitas brejas juntos e agora ele se foi mais Deus sabe o que faz nós não sabemos o que dizemo meus pesares para a sua familia que neste momento encontram se de lutos, estou em mato grosso e não pude ir em seu velório, conheço esse transito dai temos que ter muita atenção redobradas ainda mais se tratando de motoqueiro
Geraldo Villefort
09/02/2012 12:41
Motoqueiros, até quando não respeitarão as leis de trânsito e pagarão o preço mais alto: a vida. Muito triste mais uma vítima do trânsito em nossa cidade por conta da imprudência. O movimento vida loka esta de luto.
Maria Fávia Silva
08/02/2012 16:55
Não devemos generalizar nem motoqueiro e nem motorisa nenhum! Não sou parente de ninguém, mais o motorista do ônibus não teve culpa de nada, o motoqueiro sai da danceteria bebado e cortou a frente do ônibus tinha testemunhas no local. É fácil sair culpando qualquer um principalmente os motoristas de ônibus e caminhões, pois muitas pessoas acham que eles pensam que são os donos da estradas, mais há motoristas e motoristas.
Os motoristas dos ônibus da Verde Vale são muitos bons e eles sabem que estão carregando pessoas e não animais!
Jaqueline
07/02/2012 10:14
Existem muitos motoqueiros empinando, fazendo rachas, acelerando motocas podres com escapamento abertos ?? Sim existem... E são muitos. Porém não podemos generalizar, eu e meu marido sempre tivemos moto, mas nunca se quer ralamos um joelho, isso quer dizer que também existem motoristas de carro, ônibus e caminhões que não respeitam os motoqueiros que andam corretamente. Não estava la para saber o que aconteceu neste caso, mas fico sentida pela família. Porque o jovem morreu, mas a família é quem fica sofrendo. Minhas condolências que Deus de força.
Eder
06/02/2012 23:49
Que acidente estranho esse! Eu fico tentando imaginar como esse acidente aconteceu e não consigo. Eu passei pelo local poucos minutos depois do acidente, a ambulancia dos bombeiros ainda estava no local.

Ficam algumas duvidas no ar:

Como este motoqueiro não viu o onibus (um onibus!) fazendo a rotatoria?

E o motorista do onibus, não viu a moto?

Não vi o acidente acontecendo, mas pelo que da pra perceber o motoqueiro estava errado em todas as hipoteses.

Mas por outro lado, as vezes da pra evitar esses tipos de acidentes. Eu mesmo,nesse mesmo local, ja evitei um acidente. E tambem aconteceu o contrario, quase que eu batia num motoqueiro que estava fazendo a rotatoria. Se o mesmo não fosse esperto, parando a moto e me deixando passar, seria um acidente feio.o detalhe foi a forte chuva que estava caindo e a pessima iluminação no local. eu não tinha uma boa visibilidade.

Tem que ter uma boa iluminação no local. acredito que isso ja deve evitar muitos acidentes.

Mas ca pra nos, tem muito motorista maldoso por ai,não quer nem saber, se ele ta certo o outro que se F***. ja ouvi muitos falarem isso.

Roberto
06/02/2012 17:37
Volto a dizer: existem motociclistas e motoqueiros. Estes últimos, não respeitam nada nem ninguém. Acho que morrem poucos motoqueiros aqui em Gaspar. Todos os dias vemos indivíduos empinando, fazendo rachas, acelerando motocas podres com escapamento abertos, enfim, fazendo loucuras .... E fica a pergunta: cadê a PM que nõa faz blitz diárias para retirar essas aberrações de circulação? Cobro da PM, pois espero retorno. Não cobro nada do órgão municiapal mais INÚTIL que existe em Gaspar: a Guarda de Trânsito Municipal. Da guarda de trânsito só espero ver o de sempre: agentes dormindo dentro de viaturas estacionadas na sombra ou encostados em alguma obra da Prefeitura. O Responsável pela Guarda de Trânsito de Gaspar deveria ser demitido sumariamente por JUSTA CAUSA.
Observando
06/02/2012 16:23
Independente da rótula ser ou não ser necessária ali, ela está ali. Então o mais certo é respeitar, para que não aconteçam outros acidentes assim.
Thais Andressa Sardagna
06/02/2012 13:25
eu conheço a família do Anderson eramos amigos de longo data qndo recebi a noticia de sua morte fiquei chocada
sem saber como teria acontecido o acidente q tirou a vida de um garoto cheio de sonhos....saudades
q Deus de muita paz e conforto pra família dele...
abrigada
CARLOS
06/02/2012 08:45
Como ja fiz em outro comentários esta rótula não é necessário já que temos outras opções de transito naquela região.
1º Os passageiros de onibús poderiam ter um ponto de espera na avenida das comunidade.
2º Os moradores daquela região ou que vão para o Centro e Rua Sete Setembro, poderiam ir até ao contorno da Parole e retornar.
3º Porque o ditran não obriga os moradores da Rua Sete Setembro, entrar no trevo da Policia Militar e somente sair na Industrial Jose Beduschi ou Barão do Rio Branco.
Ou seja não gastaria dinheiro algum pra fazer isto e tinha evitado a morte deste jovem o qual a familia esta passando a dor que nenhum politico esta sentindo. Força pra esta familia.
Obrigado.
Paulo
05/02/2012 22:48
Bom como já disse em outros comentários, não generalizando é claro, todos os dias, cruzo pontos do centro e da BR 470 - no qual vemos motociclistas, fazendo manobras totalmente imprudentes, no qual o provável , fim será um acidente ou coisa pior, nesse caso não tenho ideia do que houve, mas realmente esta bem sinalizado, e rotula mesmo que a preferencial seja sua, é necessário parar olhar, pois só assim não haverá tragedias como essa!
Bruno
05/02/2012 12:07
Tá André, então deixa assim e fica criticando o falecido. Vai ajudar bastante as próximas vítimas.
André Vinícius Bampi
05/02/2012 01:12
A sinalização tá bem clara. E qualquer motorista (que não comprou a habilitação) sabe muito bem que tem que dar a preferência pra quem está na rótula, isso é básico. A placa de "dê a preferência" deixa isso mais claro ainda. Infelizmente é mais uma vida perdida por causa do não cumprimento de regras básicas de trânsito. Espero que isso pelo menos sirva de lição para os outros. Força pra família.
Bruno
04/02/2012 16:24
Na minha opinião, ali naquele local deveria ter uma placa de PARE e alguma sinalização adicional, como tachões na pista, por exemplo. Só tem uma placa de "Dê a preferência". A sinalização está correta, mas poderia ser melhorada... O problema é que aqueles que estão passando pela primeira vez ou estão desatentos ficam em dúvida, acham que a Avenida é a via preferencial e passam direto...
Um reforço na sinalização evitaria muitos danos materiais e, como neste caso, teria evitado uma morte.
josi
04/02/2012 14:40
Infelizmente mais um acidente e mais uma vida ceifada,e por as pessoas não respeitarem o transito,meu marido passou la logo após o acidente ele disse que não dava de acredita que tinha dado um acidente tão grave naquele lugar ele não sabia nada do rapas mas disse que era por milagre
,pois a moto tava destrúida e a frente do onibus,
ficar julgando não adianta mas ta hora de nos motorista ter consiência,pois nossa vida ta em jogo e das pessoas,que estão no transito
cada vez que a jente sai de casa vê cada coisa...
e que deus abençoe essa familia que tenha força para superar

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.