C.D. viveu momentos de terror na noite deste sábado, 11 de fevereiro. Após discutir com o marido, a mulher de 36 anos de idade recebeu vários golpes de faca nos braços, pernas e pescoço e foi levada à força até a BR-470, onde foi abandonada pelo marido, que fugiu do local levando a filha do casal, uma menina de três anos de idade.
Com o sangue escorrendo pelo corpo, C.D. ainda conseguiu caminhar e pedir ajuda para uma pessoa que passava pela rodovia. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e após prestar os primeiros socorros, levou a vítima para o Hospital Santo Antônio, em Blumenau, onde recebeu os devidos cuidados e logo após foi liberada.
O marido de C.D., Jonatan Valdir Schlei, foi localizado pela Polícia Militar enquanto fugia em um Fusca com placas da cidade de Blumenau. Ele passava pela ponte Hercílio Deeke quando foi abordado pelos policiais. No veículo, a polícia encontrou uma faca de 24 centímetros de lâmina. Jonatan foi preso em flagrante pela Lei Maria da Penha e já encontra-se no Presídio Regional de Blumenau. Segundo a polícia, o acusado não tinha nenhuma passagem pela polícia.
Mais prisões
Outros dois homens foram presos neste fim de semana acusados de ameaçar e agredir suas companheiras. No domingo, 12, Alcione Marcondes, 37 anos, foi preso após forçar sua companheira, V.S.S., de 34 anos, a manter relações sexuais com ele. Segundo a polícia, ele teria usado uma faca para forçar a mulher. Uma viatura policial foi até a residência do casal, no bairro Bela Vista, e deu voz de prisão ao acusado, que teria ameaçado os policiais. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao Presídio de Blumenau nesta segunda-feira, 13.
No sábado, A. B., 36 anos, foi detido após ameaçar a ex-esposa, J.C.P., 19 anos, com uma faca. Ele teria ido até a casa da ex-mulher, na rua Ernesto Censi, bairro Macuco, e estava ameaçando matá-la e atear fogo na residência. A equipe da Polícia Militar foi acionada e ele foi detido em flagrante e enquadrado na Lei Maria da Penha, porém, foi liberado após pagar fiança.
O que diz a lei?
Conhecida como Lei Maria da Penha a lei número 11.340 foi decretada em 7 de agosto de 2006. Dentre as várias mudanças promovidas pela lei está o aumento no rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar. A lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006.
Edição 1361
________________________________________Homem é preso após esfaquear a esposa
Uma tentativa de homicídio mobilizou a equipe da Polícia Militar na noite deste sábado, 11. Jonatan Valdir Schlei foi preso após esfaquear a esposa e fugir com a filha do casal, uma menina de três anos de idade.
Segundo os policiais, ele teria discutido com a mulher e desferido três golpes com uma faca de 24 centímetros de lâmina. Após feri-la, ele a teria abandonado às margens da BR-470 e fugido em direção a Gaspar. A equipe da Polícia Militar foi acionada e localizou o acusado no momento em que passava sobre a ponte Hercílio Deeke. Ele estava em um fusca com placas de Blumenau.
Uma pessoa não identificada prestou socorro à esposa e acionou a equipe do Corpo de Bombeiros, que após prestar os primeiros socorros levou a vítima ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau. O marido foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foram tomadas as providências legais.
Maria da Penha
No mesmo dia, A. B., 36 anos, foi detido após ameaçar a ex-esposa com uma faca. Ele teria ido até a casa da ex-mulher, na rua Ernesto Censi, bairro Macuco, e estava ameaçando matá-la e atear fogo na residência. A equipe da Polícia Militar foi acionada e ele foi detido em flagrante e enquadrado na Lei Maria da Penha. Com o acusado a polícia encontrou uma faca com uma lâmina de 17 centímetros.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).