A segunda-feira de sol foi propícia para que as novas máquinas da prefeitura de Gaspar começassem a trabalhar. As manutenções estão sendo concentradas nas regiões com maior acúmulo de demandas e o maquinário está sendo utilizado para que seja cumprido o cronograma de patrolamento.
A primeira motoniveladora adquirida pelo município foi direcionada para continuar os reparos nos bairros Gasparinho e Alto Gasparinho. Já a segunda máquina, que começou a operar nesta segunda-feira, dia 31, foi enviada para o Óleo Grande. Os próximos bairros atendidos pelos dois equipamentos serão Barracão, Gaspar Grande e Águas Negras.
Outra motoniveladora está trabalhando na cidade. Esta máquina é terceirizada e agora está nas ruas do Belchior. A previsão é de que, durante a semana, atenda o bairro Lagoa.
A motoniveladora adquirida pelo município no início de março recebeu reparos, na semana passada, no jogo de lâminas. Segundo a prefeitura, trata-se de manutenção de rotina, necessária para recuperar o desgaste natural causado durante o patrolamento das ruas. “Dependendo do material que é depositado na rua, a quantidade de pedras e o estado da própria via pública, um jogo de lâminas pode se desgastar em uma semana. Nesses casos, precisamos fazer a troca ou o reparo periódico. É um procedimento rotineiro em qualquer máquina”, explica o secretário de Obras, Vanderlei Schmitz.
Além do novo jogo de lâminas, a máquina também recebeu película protetora na cabine, medida preventiva para os operadores que trabalham por longos períodos no sol.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).