O número de casos confirmados de coronavírus segue aumentando consideravelmente. A projeção de que Gaspar iria iniciar a semana [na segunda-feira, dia 29] com 104 moradores infectados não foi cumprida e a cidade atingiu a marca dos 132 infectados no domingo, dia 28. Também devido ao aumento no número de moradores que procuram as unidades de Saúde e com a grande ocupação dos leitos de UTI disponíveis em Santa Catarina (média de 64% no Estado, sendo que já Blumenau ocupa 80%), a prefeitura de Gaspar acaba de determinar novas medidas para controlar a propagação do vírus.
O decreto 9.435/2020 foi divulgado na segunda-feira e já está valendo. Ele determina o uso obrigatório de máscara em todo a cidade, inclusive ao ar livre. Além disso, fica determinado que só será permitida a entrada de uma pessoa por família nos supermercados.
O decreto é válido por tempo indeterminado. Confira todas as regras:
- É obrigatório o uso de máscara em todo o território da cidade, inclusive ao ar livre
- Bares, restaurantes e afins só poderão funcionar das 6h às 23h (seguindo normas de higienização, distanciamento e contingenciamento de taxa de ocupação)
- É proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos interiores e arredores de lojas de conveniência e outros estabelecimentos do gênero
- Nos supermercados, será permitida a entrada de apenas uma pessoa por família
- Espetáculos, eventos, atividades esportivas e outros permanecem suspensas, bem como aglomerações com festas residenciais, eventos sociais e bailes.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).