Novo presidente da CDL fala sobre expectativas dos comerciantes - Jornal Cruzeiro do Vale

Novo presidente da CDL fala sobre expectativas dos comerciantes

02/03/2012

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Gaspar já possui uma nova diretoria. A eleição aconteceu na última quarta-feira, 29, foi realizada na sede da entidade e teve a participação de dez associados. Todos os comerciantes que votaram foram a favor da única chapa que aceitou o desafio de coordenar a CDL durante os próximos dois anos. 

José Roveri Passos encabeçou a única chapa que concorreu à diretoria e foi eleito novo presidente da entidade. Como vice, o comerciante tem o nome de Francisco Hostins Junior. O primeiro secretário e primeiro e segundo tesoureiro são, respectivamente, Gilmar Ternus, Edimar João Campos e Ivan Carlos da Silva. O ex-presidente, Louviral Valin, não se desligou da CDL e assumiu o cargo de diretor de Serviço de Proteção ao Crédito.

Segundo o novo presidente, o principal objetivo da diretoria eleita é aumentar o número de associados, o que, por consequência, vai fazer com que a entidade se fortaleça.  A posse da nova diretoria ainda não foi definida. Segundo a secretaria executiva da CDL, Thainá Oliveira, haverá uma reunião nesta segunda-feira e então será definida a data da posse.

A equipe de reportagem conversou com o novo presidente da CDL, que falou sobre suas expectativas para a nova gestão. Confira:

Cruzeiro do Vale- Esta é a segunda vez que você assume a presidência da CDL. O que você espera fazer de diferente?
Rovere - Uma das metas é aumentar o número de associados para que possamos nos fortalecer, também já temos agendado cursos em Gestão de Custos e Formação de Preço de Vendas para o mês de março, e palestras direcionadas para comerciantes e balconistas.

CV - O que você acha que precisa ser feito para fortalecer o comércio lojista de Gaspar?
Rovere - Uma maior união entre os comerciantes, por isso convido todos os associados a comparecer à CDL trazendo suas opiniões, referente a promoções, horários especiais etc...

CV - Quais são as principais dificuldades que os lojistas da cidade encontram atualmente?
Rovere -  Atualmente seria o trânsito e as poucas vagas de estacionamentos, esperamos que o projeto da Área Azul amenize esta situação.

CV - Você tem um plano de ação para sua gestão? Se sim, como ele funcionará?
Rovere - Sim, nosso plano de gestão está sendo elaborado e será discutido e aprovado na nossa primeira reunião da diretoria, marcada para o próximo dia 5 de março.

CV - A CDL tem discutido junto com a Prefeitura a implantação da área azul na cidade. Qual sua opinião sobre o sistema que será implantado?
Rovere - A nossa opinião é que nos traga uma maior rotatividade com as vagas de estacionamento e também estamos analisando um local adequado para carga e descarga de mercadoria no Centro da cidade, estamos sugerindo que tenha um local adequado para estacionamento de veículos de turismo.

CV - Outro assunto que a CDL esteve relacionada foi a instalação das câmeras de segurança na área central. Você acha que elas são importantes? Sua diretoria vai trabalhar para que elas se tornem realidade?
Rovere - Sim, acho que essas câmeras são muito importantes para o comércio e a segurança da comunidade. Nós já estamos nos reunindo para ser discutido este assunto, inclusive ontem o senhor Lorival Valim participou de sua última reunião como presidente no Gacic, onde o assunto foi a segurança pública e o comando da Polícia Militar informou que já foram adquiridas as câmeras e as instalações estão prevista para março.

CV - Como você avalia o cenário econômico da cidade?
Rovere - Apesar de estarmos no início do ano, o comércio e indústria sempre encontram alguma dificuldade nesta época, esperamos que a próxima estação venha  nos fortalecer, assim gerando mais empregos e serviços terceirizados.

CV - O fato de apenas 10 pessoas terem votado é reflexo da pouca participação dos associados junto à entidade?
Rovere - Sim, esperamos que tenha uma maior união entre os associados para fortalecer a entidade.

Edição 1366

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.