• Janeiro

Novo presidente do Sintraspug fala sobre planos frente ao sindicato - Jornal Cruzeiro do Vale

Novo presidente do Sintraspug fala sobre planos frente ao sindicato

22/03/2019
Novo presidente do Sintraspug fala sobre planos frente ao sindicato

Com uma grande bagagem de conhecimentos, que carrega a experiência de dois mandatos como presidente e de mais dois como vice, o professor Jovino Emir Masson se prepara para assumir a presidência de um dos sindicatos mais importantes e atuantes de Gaspar: o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal – Sintraspug. Eleito com 252 dos 557 votos válidos, ele assume ao lado do vice, Jeferson Debus; e de outros 20 servidores.

“Com uma equipe boa e muito participativa, vamos lutar pelo presente e pelo futuro do Sintraspug”. É assim que o novo presidente define sua atuação frente ao sindicato. Prestes a tomar posse do cargo, ele afirma que a união com os servidores está no topo da lista de prioridades da nova gestão. “Eu dizia para todos que não iria me candidatar. Mas, a pedido dos servidores, coloquei meu nome à disposição. Agora que ganhei, vou dar o meu melhor. Quando eu digo ‘sim’ para algo, assumo para valer”, garante Jovino.

As negociações salariais entre sindicato e Executivo estão na lista das mais importantes funções do Sintraspug. Para estes momentos, o novo presidente afirma que vai utilizar muitos argumentos e diálogo para a atingir bons resultados. “Vamos argumentar e mostrar para a administração que nossos pedidos são válidos. Além disso, vamos seguir sempre o que diz o Estatuto. Lei é Lei e é ela que nos rege. Vamos cobrar. Se é pra um, é pra todos”.

Faltando uma semana para assumir a nova função, Jovino afirma que as principais reclamações entre os servidores municipais é em relação ao pagamento auxílio alimentação em cartão. “Hoje, o principal ponto de desmotivação é o cartão alimentação. Em todos os setores, só se fala nisso. Reivindicar melhorias para o auxílio alimentação estava entre as nossas propostas e vamos lutar por isso”, garante.

Propostas

Confira as principais frentes de trabalho para os próximos quatro anos frente ao Sintraspug:
- Reivindicar os direitos adquiridos pelo Estatuto e pela CLT, sem a necessidade de recorrer ao judiciário;
- Pleitear deferimento administrativo dos pedidos de progressão horizontal;
- Pleitear prêmio assiduidade sem pecúnia;
- Pleitear o pagamento da licença prêmio em caso de aposentadoria;
- Pleitear aumento de percentual na regência de classe;
- Criar um informativo periódico de interesses dos servidores;
- Promover o desenvolvimento pessoal e qualificação profissional (cursos);
- Negociar plano de saúde e convênios;
- Reivindicar melhorias para o auxílio alimentação;
- Promover confraternização anual;
- Presentear o servidor com um brinde natalino;

O presidente

Graduado em Estudos Sociais e Ciência da Religião e pós-graduado em Metodologia do Ensino, Jovino Emir Masson tem 59 anos e é professor de Ensino Religioso. Sua posse como presidente do Sintraspug acontece no dia 29 de março, próxima sexta-feira, em assembleia na Câmara de Vereadores de Gaspar, com primeira chamada às 18h30 e segunda às 19h.

A votação

A eleição da nova presidência do Sintraspug aconteceu no dia 15 de março. Concorria com Jovino a chapa 1, encabeçada por Serlau Antunes, que recebeu 140 votos; e a chapa 2, de Lodemar Schmidt, que obteve 161 votos.

 

Edição: 1893

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.