Um espaço que reunirá todos os serviços de saúde do município em um único lugar, com a garantia de que os usuários da rede pública de saúde sejam atendidos com mais facilidade e agilidade. Este é o principal objetivo da Policlínica Municipal, que está com 80% da fase estrutural concluída. O prazo para que as obras sejam concluídas e o espaço seja inaugurado é início de 2013.
A comunidade gasparense aguarda ansiosa pela conclusão das obras, já que a Policlínica abrigará diversos serviços de saúde, como consultórios odontológicos, de enfermagem e médicos de diversas especialidades. Além desses serviços, o local vai concentrar ainda a farmácia básica, sala de vacinas, pronto atendimento, vigilâncias epidemiológicas, sanitária e ambiental, e a sede da Secretaria de Saúde.
Para a secretária de Saúde do município, Honorina da Silva, a Policlínica é um equipamento de saúde extremamente importante para o município, pois nela estará concentrado os serviços de atendimento a população em várias especialidades médicas. ?Importante destacar que a população terá a disposição os serviços referenciados em saúde em um único espaço, facilitando e otimizando o tempo das pessoas?, diz a secretária.
A equipe de profissionais que atenderá na Policlínica são os que hoje já atuam nos serviço existentes no município. Ainda segundo Honorina, a Policlínica Municipal beneficiará toda a comunidade e também os profissionais da área da saúde, já que a estrutura é pensada e planejada inteiramente para atender as necessidades da saúde. ?Os espaços físicos da Políclinica oportunizarão qualidade tanto ao usuário do Sistema Único de Saúde, como também aos profissionais da área?.
As obras
Há oito meses a Policlínica Municipal começou a ser construída. Ela está localizada ao lado da Polícia Militar, no bairro Sete de Setembro, em uma área de mais de 3000m². A obra começou a ser projetada em 2002, ganhou forma em 2009, e em 2010 recebeu a garantia do repasse do Estado. O município recebeu do Governo Federal R$3,5 milhões, e a Prefeitura terá um investimento de aproximadamente R$2 milhões.
Edição 1387
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).