Com o objetivo de promover a integração entre os professores, funcionários e crianças da escola Aninha Pamplona Rosa, a direção do educandário promoveu uma Oficina Pedagógica inspirada nas obras do artista pernambucano Romero Britto.
A atividade especial aconteceu no dia 27 de fevereiro e durante todo o dia os alunos produziram materiais artísticos e trabalharam com várias texturas, utilizando materiais alternativos. Os trabalhos feitos durante a oficina foram expostos nos corredores da escola, onde os próprios alunos e funcionários puderam avaliar os trabalhos desenvolvidos.
Para a diretora do educandário, Regiane Zwang, a experiência foi muito positiva. ?As crianças ficaram muito felizes. Nunca havíamos feito uma atividade que envolvesse todas as turmas, e a experiência foi válida?, diz a diretora, que já pensa na possibilidade de realizar atividades deste tipo pelo menos uma vez por mês.
Todos os alunos da escola, que totalizam 130 crianças do pré-escolar ao 5º ano, estiveram envolvidas nas atividades. Junto com eles, cerca de 15 professores e demais funcionários também participaram dos trabalhos.
Segundo a equipe da direção, momentos como o da oficina proporcionam a todos os envolvidos a construção do conhecimento, onde os professores assumem realmente o papel de mediador e desafiador do aprendizado.
Edição 1367
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).