Nesta quarta-feira, 9 de outubro, tem início a 39ª Oktoberfest Blumenau. Para começar o evento com tudo, visitantes de todo o mundo se juntam aos moradores locais para prestigiar o tradicional desfile do evento. O desfile de abertura ocorre às 19h e abre as portas para muita cultura no mês de outubro. Vale lembrar que os desfiles ocorrem nas quartas-feiras e sábados, quando a rua XV de Novembro é fechada para o tráfego de veículos.
Todos os anos, mais de três mil pessoas atravessam a rua XV de Novembro com seus trajes típicos para celebrar a cultura germânica e animar os visitantes da maior festa alemã das Américas! Os tradicionais desfiles são conhecidos por levar os pavilhões do Parque Vila Germânica ao Centro de Blumenau com muita música, dança e, é claro, chope gelado.
Trata-se da maior representação da cultura germânica de Blumenau. Ali participam clubes, grupos folclóricos, bandas, alegorias e grupos de amigos e turistas. Da escolha do traje ao momento da concentração, as emoções se afloram. Quem desfila tem a oportunidade de transmitir e receber sentimentos únicos numa troca intensa com o público que assiste.
Quarta-feira (09/10): 19h
Sábado (12/10): 16h
Quarta-feira (16/10): 19h30
Sábado (19/10): 16h
Quarta-feira (23/10): 19h30
Sábado (26/10): 16h
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).