O inverno chegou e as baixas temperaturas apareceram com mais intensidade esta semana. Para acolher e aquecer pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Defesa Civil e a Assistência Social de Gaspar promovem a operação ‘Frio Intenso’.
Com a ação, equipes de acolhimento vão realizar abordagens pelas ruas da cidade e providenciar alimento e abrigo. O Centro de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos Maria Hendricks, localizado no bairro Sete de Setembro, estará aberto das 18h às 8h para receber esse público. A operação segue até a próxima segunda-feira, dia 8 de julho.
O Secretário de Assistência Social, Santiago Martin Navia, ressalta que está tudo pronto para atender a população necessitada. “Estamos seguindo recomendações do Estado e tendo o apoio de toda a Administração Municipal para promover esta ação humanitária tão importante “.
No Vale do Itajaí, a previsão divulgada pela Epagri/Ciram aponta queda brusca nos termômetros podendo chegar a 3°C em Gaspar. Portanto, um ponto destacado pela prefeitura é quanto ao apoio da comunidade. Se você localizar uma pessoa em situação de vulnerabilidade, disque 199. Assim, uma equipe será acionada para atuar no caso e fazer os encaminhamentos ao abrigo.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite, etc) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados ou com grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).