A empresa de telefonia TIM se manifestou sobre a antena instalada no bairro Barracão e que não está atendendo às demandas da comunidade. O problema foi relatado em reportagem publicada na edição 1358 do Jornal Cruzeiro do Vale, porém, na época a empresa de telefonia foi contatada pela reportagem e não se manifestou sobre o assunto.
Conforme a assessoria de imprensa da operadora, a torre instalada no Barracão é uma Estação Rádio Base, ERB, e encontra-se pronta para a ativação, porém ainda aguarda a emissão por parte da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina da última etapa do licenciamento. ?Tão logo esse procedimento seja realizado, a comunidade do local poderá usufruir dos serviços da companhia?, garante a assessoria de imprensa. A TIM contabiliza uma base de mais de 2,9 milhões de usuários em Santa Catarina, cobrindo hoje 97,9% da população urbana.
Entenda o caso
Na reportagem publicada pelo Cruzeiro do Vale, moradores da localidade que compraram os serviços prometidos pela empresa de telefonia reclamaram que a antena foi instalada ao final do ano passado, porém, entrou em funcionamento por um breve período de tempo e depois parou de funcionar e a comunidade ficou sem sinal de celular, internet e telefone fixo, prometido pela empresa quando começou a instalar a antena.
Edição 1360
_____________________________________
Comunidade reclama de antena de telefonia que não funcionaQuando uma antena da empresa de telefonia móvel TIM começou a ser instalada no bairro Barracão, em maio do ano passado, o ânimo dos moradores da localidade foi grande, afinal, não havia sinal de celular no bairro e nem sinal de internet.
Hoje, passados quase um ano desde o início das obras, o ânimo transformou-se em revolta. O sinal de qualidade, prometido pela empresa, vive caindo e nem o telefone celular, telefone fixo ou a internet funcionam.
O problema incomoda a todos que aderiram aos planos da empresa. Muitos já procuraram seus direitos, mas não recebem nenhuma resposta da operadora. ?Comprei meu chip na loja do centro da cidade, mas eles afirmam que não podem solucionar o problema. Ficamos muito felizes quando esta antena foi instalada, pois não tínhamos sinal de celular aqui. Mas agora ninguém consegue usar o serviço, não adiantou nada e muitos moradores investiram em aparelhos e chips da TIM?, comenta a moradora Alessandra Horn Melato.
Os responsáveis pela loja da TIM que fica no centro da cidade não sabem explicar os motivos pelos quais a antena não funciona, pois, conforme alegam, a loja é apenas uma revenda autorizada. O funcionamento dos serviços e manutenção é responsabilidade da operadora, que foi procurada pela equipe de reportagem para explicar o porquê de a antena do bairro Barracão não estar funcionando, porém, até o fechamento desta edição, não havia retornado os contatos feitos via email.
Enquanto a operadora de telefonia não se manifesta, os moradores que acreditaram na promessa de receber um sinal de qualidade continuam indignados com a falta de atenção da prestadora do serviço para com a comunidade. ?Acreditamos na promessa de que finalmente teríamos sinal de celular e de internet, investimos nisso, e o serviço nunca funcionou direito. Queremos pelo menos uma explicação. Precisamos saber se um dia este serviço irá funcionar ou se precisamos ir atrás de outras formas de nos comunicarmos?, afirma outra moradora, que preferiu não se identificar.
Edição 1358
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).