Orçamento Participativo inicia audiências na comunidade - Jornal Cruzeiro do Vale

Orçamento Participativo inicia audiências na comunidade

06/02/2012

Obras, projetos, reurbanizações, pavimentações. Estes são alguns dos temas que serão abordados nas reuniões do Orçamento Participativo, que iniciam na próxima segunda-feira, 6. O primeiro bairro a sediar a reunião será o Bateias. Na oportunidade, os moradores da localidade irão se reunir na escola Luiz Franzói, onde poderão dar suas opiniões sobre as principais melhorias que o bairro necessita.

De acordo com o diretor do OP, Mauro José Gubert, é importante a presença da comunidade nas reuniões para, juntos, poderem definir quais são as prioridades de cada bairro. O Orçamento Participativo conta com cerca de R$2,8 milhões para serem investidos em obras no ano de 2012. Segundo o diretor, são R$47 por habitante.

Para o delegado e presidente da Associação de Moradores do bairro Sertão Verde, Carlos Alberto Babarcovi, as obras que são executadas com verbas do Orçamento Participativo são muito positivas para a cidade. ?Com o dinheiro, conseguimos melhorar muito a parte de alagamentos que aconteciam em nosso bairro com as enxurradas?, afirma. Ainda segundo Carlos, está prevista a colocação de 350 tubos no bairro. ?A colocação dos tubos faz parte das obras do ano passado. Acredito que na próxima semana teremos uma reunião para decidir o que será feito neste ano?.

O representante do bairro Belchior, Carlos Roberto Pereira, diz que os moradores da localidade optaram por guardar o dinheiro durante os três anos para, este ano, realizar duas grandes obras. ?Guardamos o dinheiro para concluir o projeto de reurbanização da rua Bonifácio Haendchen e construir a creche no Belchior Central. Estas são as grandes necessidades do bairro?, afirma o delegado e presidente da Associação de Moradores.

Além das obras que serão iniciadas este ano, estão previstos o término das que foram iniciadas no ano passado. ?Nossa previsão é de que todas as obras sejam finalizadas até o mês de novembro?, finaliza o diretor.

Edição 1358

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.