Lideranças políticas e empresariais de Gaspar e Ilhota participaram da reunião almoço agendada pelo ex-deputado Álvaro Correia para apresentar as melhorias executadas no Fórum da Comarca de Gaspar desde a formação da comissão especial, que luta para acelerar o julgamento de processos da Comarca e melhorar a situação das instalações.
A reunião aconteceu ao meio dia desta terça-feira, 10, no Restaurante Raul´s.
Além de informar que a licitação para a construção da nova sede deve ser aberta até dia 25 de abril, conforme divulgado pela edição do Jornal Cruzeiro desta terça-feira, o ex-parlamentar também informou que na quinta-feira, 12, estará com o novo presidente do Tribunal de Justiça do estado, desembargador Claudio Barreto Dutra, para apresentar a lista de benfeitorias prometidas pelo ex-presidente do TJSC para a Comarca de Gaspar. O encontro será acompanhado pela presidente da OAB de Gaspar, Meri Terezinha Zibetti, e demais representantes da comissão.
Atualmente, a Comarca de Gaspar tem mais de 30 mil processos acumulados, esperando por julgamento. A comissão vai pedir a nomeação de um juiz cooperador para auxiliar nos trabalhos dos juízes das três Varas da cidade.
A licitação para as obras de construção das novas instalações do Fórum da Comarca de Gaspar deverá ser lançada até o dia 25 deste mês de abril. Esta será a boa notícia dada pelo ex-parlamentar Alvaro Correia aos integrantes da comissão formada para lutar por melhorias no fórum da cidade durante uma reunião almoço marcada para esta terça-feira, 10.
O projeto arquitetônico da nova sede está pronto e segundo Alvaro, faltam apenas os cálculos financeiros. O Tribunal de Justiça já disponibilizou o valor de R$ 22 milhões para a obra, que será erguida no Centro Cívico da cidade, próximo a atual sede. Ao todo, o novo Fórum terá espaço para a instalação de sete Varas. Atualmente apenas três funcionam na Comarca. ?Essa é uma grande conquista das nossas lideranças. É uma prova de que vale a pena se unir e lutar para reivindicar o que a nossa cidade precisa?, aponta Alvaro Correia.
Lideranças políticas e empresariais integram a comissão formada em novembro de 2010 e que desde então vem lutando por melhorias nas precárias instalações do Fórum de Gaspar. Neste período, várias reuniões foram realizadas, técnicos e diretores do Tribunal de Justiça vieram à cidade e várias melhorias foram providenciadas no local. ?São estas melhorias que vou mostrar na reunião desta terça-feira. Quero mostrar para os integrantes da comissão todas as nossas conquistas?, revela o ex-parlamentar.
Entre as conquistas que serão apresentadas estão a nomeação de 11 cargos técnicos, de um oficial de infância e de uma assistente social. Além da falta de profissionais, o Fórum também apresentava falta de espaço e problemas nas instalações elétricas. ?Os problemas elétricos foram consertados, não tiveram mais apagões no local e além disso conseguimos que uma sala fosse alugada, desafogando os espaços?, aponta Alvaro Correia. Das demandas solicitadas, apenas uma psicóloga ainda não foi contratada e a contratação de vigilantes ainda está em processo de licitação.
Edição 1378
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).