Pauta extensa marca a primeira sessão da Câmara de Vereadores - Jornal Cruzeiro do Vale

Pauta extensa marca a primeira sessão da Câmara de Vereadores

03/02/2012

A pauta da primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores do ano de 2012 foi extensa. Projetos de lei de autoria do Executivo em 2011 e 2012 entraram na discussão, além da eleição das comissões permanentes e apreciação de projetos de lei, requerimentos, indicações e moções de autoria do próprio legislativo.

A sessão foi a primeira comandada pelo vereador Antônio Dalsochio, PT, e transcorreu de forma tranquila, com a presença de lideranças políticas, empresariais e da comunidade. Ao todo, os vereadores colocaram em votação três projetos de lei de autoria do Executivo, entre eles o projeto que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, além de dois requerimentos e duas moções de autoria do Legislativo.

Doze Indicações de autoria dos vereadores também entraram na pauta da sessão desta quinta-feira, todas pedindo que o Executivo providencie melhorias e investimentos na cidade. Os pedidos serão entregues ao prefeito Pedro Celso Zuchi nos próximos dias. O vereador que mais apresentou Indicações neste início de ano foi Raul Schiller, PMDB, com seis documentos pedindo investimentos como pavimentação de ruas do bairro Figueira, reforma da creche Cachinhos de Ouro, e implantação de bocas de lobo e instalação de iluminação públicas no bairro Bela Vista.

Os demais documentos são de autoria dos vereadores José Hilário Melato e Luis Carlos Spengler Filho, ambos do PP, e Kleber Wan-Dall, PMDB. O principal pedido dos legisladores é para que o Executivo providencie projeto para executar obras de pavimentação em variadas vias do município.

Também entraram na sessão sete ofícios de autoria do Poder Executivo e dez Decretos de Lei. Seis projetos de lei também foram redistribuídos para apreciação das comissões empossadas no início da sessão e serão avaliados nas próximas semanas.

Edição 1358

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.