A Páscoa é uma das principais celebrações do calendário cristão. Em Gaspar, independentemente da crença religiosa, muitas pessoas mantêm a tradição de não consumir carne vermelha durante o período, especialmente na Sexta-feira Santa, que neste ano será celebrada em 18 de abril.
Diante desta realidade, os pesque-pagues e outros empreendimentos locais voltados à comercialização de pescados e à gastronomia à base de peixe vão atender em horário diferenciado, com expectativa de comercializar mais de 35 toneladas de peixe até o próximo fim de semana. “A data é tradicionalmente aguardada pelos piscicultores da região. Ela fortalece o setor e contribui significativamente para o aquecimento da economia local, beneficiando diretamente produtores e comerciantes de pescado”, disse a secretária de Agricultura, Karina Mateus.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).