Ponte deve ficar em meia pista até final do ano - Jornal Cruzeiro do Vale

Ponte deve ficar em meia pista até final do ano

22/02/2012

Se o trânsito de Gaspar já está causando dor de cabeça aos motoristas que trafegam pela cidade, a tendência é de que a situação fique ainda pior a partir da próxima quarta-feira, 29, quando a ponte Hercílio Deeke será interditada em meia pista.

Para orientar os condutores, a equipe da Diretoria de Trânsito está instalando placas com informações sobre a interdição e também disponibilizará agentes que estarão no local orientando os motoristas no dia das mudanças. ?Vamos colocar inclusive uma placa lá no Sesi, em Blumenau, para avisar os motoristas e estimular que os mesmos façam uso da rua Vidal Flávio Dias, no Belchior Baixo?, explica o diretor Jackson dos Santos.

A interdição de uma pista da ponte trará transtornos para muitos motoristas como o taxista Francisco Amarildo Muller, morador da Margem Esquerda, que diariamente atravessa a ponte para ir ao Centro da cidade. ?Essa obra vai atrapalhar muito não só a minha rotina, mas de toda a cidade, pois vai congestionar todo o Centro. Acho que não era necessário uma reforma tão grande, abstava terem arrumado a cabeceira da ponte. Temos muitas obras ao mesmo tempo na cidade, todas inacabadas e todas estão atrapalhando o trânsito?, reclama o motorista.

O motorista Maurílio Censi também será afetado pela interdição da ponte, porém, acha que a reforma era necessária. ?Precisavam reformar para dar mais segurança para a população. Vai demorar mais para fazer meu trajeto, mas é por uma boa causa?, comenta o morador do Macuco.

Como funcionará

A interdição da ponte em meia pista já estava prevista no cronograma das obras de reforma da ponte Hercílio Deeke. As obras iniciaram no ano passado e esta etapa será a mais demorada. A previsão da secretária de Planejamento, Patrícia Scheidt, é de que sejam necessários pelo menos quatro meses para fazer os reparos em cada pista. ?Eles vão trabalhar em uma pista e depois em outra. Além de refazer a estrutura, os passeios também serão refeitos?, expõe a secretária.

Para orientar o trânsito neste período, a Ditram instalou dois semáforos, um em cada margem da ponte. O tempo de abertura ainda não foi definido pois, segundo Jackson, depende do fluxo de veículos, que será medido no primeiro dia de interdição da ponte. ?Vamos avaliar qual o tempo adequado de espera para cada lado e qual o tempo necessário para garantir a travessia da ponte?, esclarece o diretor da Ditra,
A interdição da ponte Hercílio Deeke em meia pista estava prevista para o dia 26 de dezembro, porém, foi adiada devido ao grande fluxo de veículos que passa por Gaspar no período de festas de fim de ano.

Edição 1364
__________________________________

Ponte ficará em meia pista a partir do dia 29 de fevereiro

A ponte Hercílio Deeke estará com meia pista interditada para o tráfego de veículos a partir da próxima quarta-feira, 29 de fevereiro. A data foi anunciada nesta quarta-feira, 22, pela equipe da Diretoria de Trânsito de Gaspar, que estará no local orientando os motoristas assim que as mudanças forem efetivadas.
A interdição se faz necessária devido às obras de reparo que estão sendo realizadas na única ponte que faz a ligação das duas margens do rio Itajaí-Açu em Gaspar. Não há previsão de quando as duas pistas sertão novamente liberadas.

O diretor da Ditran, Jackson dos Santos, explica que várias placas já estão sendo espalhadas pela cidade para alertar os motoristas. ?Vamos colocar inclusive uma placa lá no Sesi, em Blumenau, para avisar os motoristas e estimular que os mesmos façam uso da rua Vidal Flávio Dias, no Belchior Baixo?, explica.

Para orientar o trânsito foram instalados dois semáforos, um em cada margem da ponte. O tempo de abertura de cada um ainda não foi definido pois, segundo Jackson, depende do fluxo de veículos, que será medido no primeiro dia de interdição da ponte. ?Vamos avaliar qual o tempo adequado de espera para cada lado e qual o tempo necessário para garantir a travessia da ponte?, esclarece o diretor da Ditran.

A interdição da ponte Hercílio Deeke em meia pista estava prevista para o dia 26 de dezembro, porém, foi adiada devido ao grande fluxo de veículos que passa por Gaspar no período de festas de fim de ano.

Clique AQUI e AQUI para ler mais sobre o assunto.

Edição 1364

Comentários

TRABALHADOR GASPARENSE
29/02/2012 13:29
enquanto me mato trabalhando pra pagar impostos o prefeito se diverte ganhando seus 17.000 reais, e obras uma merda, votem de novo neles seus burros!!!acorda gaspar
nelson
24/02/2012 14:35
Tem problemas nos fundamentos desta pontes?Por favor, sejam mais gentis,não façam o povo sofrer tanto,este povo são trabalhador,e manso demais,mas não precisa judiar deles assim,pois andam até sem cabresto,e o mais, não precisa dizer mais nada.....
Maicon
23/02/2012 22:35
falando em pedra solta e buracos na pista to pensando em trocar meu carro em um 4x4 pra andar só assim mesmo tá parecendo o rally dos sertões aqui em gaspar o vencedor vai ser aquele que consiguir manter o carro inteiro até o final dessas obras!!!!!!!! sera que alguem consegue?
Thiago
23/02/2012 19:54
Falando em pedra solta... tem pedra solta na descida do morro da Igreja, faz SEMANAS que ninguém arruma, um perigo pra quem anda de moto... ainda mais agora que a Avenida está trancada e no morro tem um grande fluxo de veículos... Não existe um monitoramento da necessidade destes reparos? Tem que sempre alguém reclamar pra consertarem?
Valdecir
23/02/2012 16:44
Olha se não é pra deixar o cidadão doido, fui agora de tarde do belchior pro centro pra pagar imposto do carro, ipva, etc, e furei o pneu numa pedra solta nessa porcaria de calçamento do belchior, ali perto dos silos. Agora quero saber se o meu prejuízo é descontado da grana que eu paguei pros impostos do carro... ou se eu mando a conta pra prefeitura.. alguém me diz?
Obs,,, tive sorte de não furar pneu denovo, naquela estrada podre entre o trevo da 470 e a ponte.
E não se esqueça, em 2012 vote Celso zuchi.
Hercules
23/02/2012 13:13
Camila
Não é o fato de ter preguiça de atravessar a rua...fazer isso é mais arriscado do que andar na parte interditada, por conta de motoristas iguais a VOCE que não dão vez e não respeitam os pedestres e nem ninguem.
Não me venha falar de respeito se voce mesma não tem para com os outros. E quanto as obras, elas vão acontecer e quer queira ou não vamos todos (motoristas e pedestres) ter que aumentar nossa dose de paciência. Se voce já anda estressadinha agora, é melhor nem passar pela ponte ok...não culpe os outros pelo seu mau-humor.
Rose
23/02/2012 12:38
O que é mais uma fila, pra quem já enfrenta fila no trevo da BR470, transito lento na mesma BR, fila na Avenida das Comunidades a qualquer hora do dia, fila na Aristiliano Ramos no final da tarde, fila na rua São José, ruas esburacadas, ruas fechadas, ruas mal sinalizadas, ruas que a cada dia andam num sentido, poeira que faz qualquer um desistir de lavar o carro, carro raspando no chão numa curva daquela "bendita" ruazinha do morro da Igreja, placas/muros/cercas irregulares tapando a visão do motorista... enfim, é só mais uma fila... mas, tudo isso é "provisório", não é mesmo? (Não é????)
Camila Dagnoni
23/02/2012 11:08
Acho que além de orientar os motoristas, os pedestres também deveriam ser orientados. Ali na foto onde diz "PASSEIO INTERDITADO", ninguém respeita. Muitas vezes já passei na ponte tendo que desviar de pedestres que andam no meio da rua por causa da preguiça de atravessar a mesma.
SIDNEI REINERT
22/02/2012 15:44
A interdição se faz necessária devido às obras de reparo que estão sendo realizadas na única ponte que faz a ligação das duas margens do rio Itajaí-Açu em Gaspar.
E a promessa de campanha de ZUCHI E MARILUCE SEGUNDO CONSTA NO YUO TUBEhttp://www.youtube.com/watch?v=wChhjPYhR64&feature=youtu.be
- Construir a PONTE DO VALE ligando a SC 470 em parceria com o governo estadual e federal.-
E aí ,até outubro vai sair ponte nenhuma,a não ser que os chineses venham construir uma em gaspar.Cadê a MADRINHA IDELI,CUMPANHEIRO LULA,DILMA,DÉCIO LIMA,ATÉ OUTUBRO ELES APARECEM COM CONVENIOS,BRAVATAS,VÃO SER VAIADOS!

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.