Ponte Hercílio Deeke será interditada para veículos neste domingo - Jornal Cruzeiro do Vale

Ponte Hercílio Deeke será interditada para veículos neste domingo

18/04/2012

O tráfego de veículos sobre a ponte Hercílio Deeke estará proibido neste domingo, 22. A interdição inicia às 6 horas da manhã e segue até as 18h30.

Neste período, a empreiteira que trabalha na recuperação da única ligação entre as duas margens do rio Itajaí-Açú fará o levantamento da estrutura para a substituição dos aparelhos de apoio do primeiro jogo de pilares da margem esquerda. A passagem estará liberada para motociclistas, ciclistas e pedestres.

Patrícia Scheidt, secretária de Planejamento e Desenvolvimento, explica que o fechamento da via é necessário para evitar trepidação e oscilação da estrutura, que podem causar acidentes com trabalhadores e danos na estrutura, trazendo prejuízos à obra de reforma.

A empresa responsável pela reforma já realizou testes durante a madrugada, mas foi verificado que o serviço precisa ser feito durante o dia.

Patrícia adverte ainda que ao longo da obra todos os pilares passarão pelo mesmo processo, mas que a as datas de interdição serão avisadas com antecedência.

Edição 1381

Comentários

Jacson
20/04/2012 14:48
Acredito que ter paciencia para um futuro melhor não seria o melhor, na verdade o que Gaspar com este trânsito complicado, são ter pessoas mais empenhadas e compremetidas com planejamento, por exemplo da reforma da ponte com a empresa executante deveria ser executado em regime de 24 horas para acelerar o processo em virtude do trânsito? Agora lhe pergunto quanto tempo de arrastou esta reforma, por que ja não foi feito uma ponte em frente o Ginásio João dos Santos? Com certeza agora estaria bem desafogado o transito. Agora compute tudo o custo de horas perdidas e combustivel gasto para atravessar a ponte, com certeza pagaria mais uma reforma da ponte........
Planejamento pra que??? Infelizmente é a realidade de Gaspar.
Carlos
20/04/2012 08:24
Que bom né, se como num passe de mágica as coisas acontecessem sem gerar transtornos... Qualquer obra viária gera transtornos, mas sempre são para melhorar. Será que não podemos sacrificar um domingo serem efetuadas melhorias ? Transito caótico, quem diz isso nunca passou pela BR-470 no trecho entre Dudalina e trevo de Pomerode. Se em horarios normais já e um caus, imaginem nos horários de pico... ja cheguei a levar quase 3h para passar nesse trajeto... O transito hoje não é um problema de Gaspar, mas sim de qualquer cidade que tenha crescido sem qualquer planejamento, como Gaspar, Blumenau, Indaial e tantas outras, só aqui no Vale. Temos que ter também um pouco de paciência, é para o bem de todos num futuro muito próximo.
Bruno
19/04/2012 11:43
Não quero dizer nada... mas acho que esse negócio vai cair...kkkkk
Rodrigo Junkes
19/04/2012 10:21
Ainda bem que o Metropolitano já saiu do Campeonato Catarinense. Passar pelo Sesi - caminho alternativo obrigatório - antes e depois do jogo tem sido difícil.
Mr PB
18/04/2012 21:09
É se já tivessem feito uma nova ponte, não teria sobrecarregado esta velha e sofrida ponte que por sinal é muito resistente, já era hora de uma reforma, mais tinha que ter outra opção, tenho pena de quem mora na margem esquerda, e os veículos de emergência vão poder passar? tipo a VTR PIPA DOS BOMBEIROS? não se esqueçam da 470.
Aldair Marcos
18/04/2012 21:04
É uma interdição necessária? Sim, lógico, agora que começaram a obra de reforma da ponte terão que fazer o que for necessário para dar continuidade.
Nem que para isso tenha que tirar alguns privilégios dos motoristas e aumentar em mil por cento o nível de stress. Não sei em outras cidades mas aqui em Gaspar o termômetro que mede o nervosismo dos motoristas no trânsito já explodiu faz tempo.
Só uma pergunta: nesse caso qual seria a rota alternativa? Vocês me dirão, que para ir à Margem Esquerda de carro terei ir até o Vostard em Blumenau, ir até à Rua Vidal Flávio Dias, pegar à BR 470, e assim aproveitar meus momentos de lazer com meus parentes. Seria simples se o tráfego nesse dia ajudasse. Se vocês acham que já viram uma confusão geral no trânsito, deixe pra ver o que vai acontecer domingo.
Meu Deus, devolva a todos nós a tranquilidade e fluidez do nosso trânsito, se não puder, pelo menos impeça que a secretária de Planejamento e a empresa responsável pela reforma não venha a fazer uma interdição permanente na ponte. Amém

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.