Motivo para se orgulhar! Nesta semana, a história do trabalhador gasparense Valdir Miranda da Silva, de 48 anos, repercutiu em todo país pelas redes sociais. Ele protagonizou uma postagem na página @razoesparaacreditar, pelo Instagram, por vencer o preconceito e se dedicar à arte do crochê. A publicação alcançou mais de 118 mil curtidas e quase 1.700 comentários em 24 horas.
Tudo começou na Círculo S/A, onde Valdir desempenha a função de porteiro há 25 anos. A empresa o incentivou a aprender crochê através de um curso interno sobre técnicas artesanais. A experiência tem sido muito positiva, já que ele recebe instruções de profissionais referências e todo o apoio de sua família. Exercer a criatividade e seu lado artístico inspirou, inclusive, seu filho mais novo. Aos 15 anos, o jovem também está aprendendo crochê.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).