Na manhã desta segunda-feira, dia 10 de junho, a Praça Getúlio Vargas, localizada em frente à Prefeitura de Gaspar, no Centro da cidade, amanheceu pichada. As siglas #408 BDC foram escritas no chão da praça. Aparentemente, o crime deve ter acontecido durante o final de semana, já que até sexta-feira à noite, a praça estava sem os desenhos.
De acordo com o comandante da Polícia Militar de Gaspar, Major Pedro Carlos Machado Júnior, o setor de inteligência da PM vai investigar a situação, já que as siglas já foram vistas em outros lugares.
Fica o alerta: pichar património público é crime. Conforme o artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais, Lei nº 9605/98, pichar ou poluir uma edificação ou monumento urbano pode resultar em detenção de três meses a um ano, além de multa. Se o ato for realizado em monumento ou coisa tombada em virtude do seu valor artístico, arqueológico ou histórico, a pena é de seis meses a um ano de detenção e multa.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).