Atenção! Se você não votou no primeiro turno das eleições 2020, que aconteceu em 15 de novembro, fique atento. Encerra nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro, o prazo para justificar a ausência junto à Justiça Eleitoral.
A justificativa pode ser feita pelo aplicativo e-Título ou pelo Sistema Justifica, que está disponível na internet. A medida é válida para quem faltou ou estava impossibilitado por motivos como doença ou viagem.
Para aqueles que estavam fora do país no dia de ir às urnas, a situação é diferente. A justificativa deve ser enviada à Justiça Eleitoral em um período de até 30 dias após o retorno ao país.
Os eleitores que perderem o prazo para justificar a ausência serão multados em R$3,51 em cada turno faltante. O valor deve ser pago através de um boleto (Guia de Recolhimento da União), que pode ser solicitado também pela internet ou aplicativo e-Título.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).