Prefeitura de Gaspar apresenta trecho em execução do Anel de Contorno - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura de Gaspar apresenta trecho em execução do Anel de Contorno

21/08/2019
Prefeitura de Gaspar apresenta trecho em execução do Anel de Contorno

Na manhã desta quarta-feira, 21 de agosto, o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, apresentou as obras correspondentes ao trecho número 4 do Anel de Contorno Viário Urbano, atualmente em execução. A apresentação foi realizada em frente à Terraplanagem Edifika, no bairro Santa Terezinha, e serviu para que a comunidade conhecesse o percurso onde as obras acontecem, na ligação entre as ruas São Bento e Rodolfo Vieira Pamplona.

Para efetuar a obra, o município utilizou um instrumento do Estatuto das Cidades, que prevê a possibilidade de medidas coordenadas pelo Poder Público, com a participação de proprietários, moradores e investidores para realizar transformações urbanísticas estruturais. Contribuem com as obras do trecho 4 os empresários Edilar Chiesa e Osvaldo Schneider.

Wan-Dall aproveitou a oportunidade para reforçar o desenvolvimento econômico proveniente do Anel de Contorno e a grande responsabilidade dos envolvidos. “Agradeço aos empresários e empresas que aderiram a este projeto e tiveram a iniciativa de abraçar a causa para uma nova rota, não só de trânsito e mobilidade, mas também de desenvolvimento para Gaspar”.

Quem aproveitou a oportunidade para falar sobre o assunto foi Juliano Chiesa, um dos representantes da Terraplanagem Edifika, que está executando a obra. “Ouso dizer que esta é a maior obra de Gaspar. Não porque é minha, mas por interligar os bairros da nossa cidade e ainda facilitar o caminho entre Ilhota e Blumenau, por exemplo”, destaca.

O empresário Osvaldo Schneider, que doou parte de seu terreno para viabilizar o projeto, também se posicionou. “Estou muito feliz em participar dessa obra importantíssima. Pensando no melhor para nossa querida Gaspar. Conheço muitos municípios bem planejados Brasil a fora. Quero que a cidade Coração do Vale cresça, se desenvolva saudável e possa contar com o apoio de pessoas bem intencionadas. Gaspar e seu povo merecem”, afirma.

A obra

O trecho 4 tem 1.260 metros. Desse percurso, 530 metros já estão pavimentados. A previsão é de que as obras sejam concluídas em um ano, incluindo toda a adequação do terreno e sinalizações. De acordo com a empresa que executa a melhoria, a comunidade que passar pelo local terá à disposição quatro pistas; ciclovia de 3 quilômetros; iluminação central com fiação subterrânea; e calçadas largas, contendo 4,5 metros de um lado e 2,5 de outro.

 

Bootstrap Slider

Edição 1915

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.