A Prefeitura de Gaspar confirmou oficialmente nesta segunda-feira, dia 23 de março, o primeiro caso de coronavírus na cidade. O resultado veio através de exame feito no Laboratório Lacen, o único de Santa Catarina credenciado pelo Governo do Estado.
A única informação em relação à identidade é que trata-se de uma mulher. Não foram divulgados dados como idade bairro em que ela mora. A mulher esteve recentemente em São Paulo e segue em isolamento domiciliar
Um gasparense que esteve recentemente em São Paulo também testou positivo para coronavírus. Porém, o exame foi feito em um laboratório particular em Blumenau e a prefeitura aguarda a contraprova.
Com o resultado positivo vindo do Laboratório Lacen, o homem também entra nas estatísticas oficiais de Gaspar e do Ministério da Saúde.
O número de casos suspeitos de coronavírus em Gaspar não aumentou. Dos seis pacientes inicialmente em observação, quatro já tiveram resultado negativo e foram descartados. Uma paciente teve resultado do exame positivo e um ainda está em análise.
Todas as informações são do boletim oficial da Prefeitura de Gaspar, divulgado às 17h30 de segunda-feira, dia 23 de março.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).