Graças à boa arrecadação nos primeiros meses do ano e às ações de economia em manutenção, a Prefeitura de Gaspar ainda não sofreu a queda de receita prevista pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam) no início da pandemia.
A entidade previa uma queda de aproximadamente 20% na arrecadação dos municípios catarinenses. No acumulado até maio, Gaspar registrou um aumento de 1,08%, cerca de R$ 1 milhão, na receita corrente líquida com relação ao mesmo período de 2019, mesmo com todos os investimentos feitos em prol da saúde e no enfrentamento ao Covid-19.
A estabilidade financeira tem garantido ao município a possibilidade de cumprir compromissos com a folha de pagamento, incluindo o pagamento de 50% do 13º salário aos servidores, com prestação de serviços e outros. Também foi possível continuar obras em andamento.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).