Os moradores de Ilhota vão conhecer nesta quarta-feira, 25, a empresa que será responsável pelo serviço de transporte coletivo na cidade. Os envelopes com a proposta das empresas interessadas serão abertos às 9h da manhã e o prazo para a homologação será de cinco dias úteis. Esta é a segunda licitação para contratar os serviços na cidade. No ano passado, nenhuma empresa apresentou proposta para executar o serviço.
A nova licitação foi aberta em fevereiro e os envelopes deveriam ser abertos no dia 16 de abril, conforme explica Jailson Volnei dos Santos, do departamento de Licitações da Prefeitura, porém houve impugnação quanto ao valor do patrimônio líquido da empresa que antes deveria ser de R$1 milhão. ?Alteramos o edital, pois a impugnação foi real. Com a alteração, o valor do patrimônio líquido da empresa deverá ser de R$500 mil?, diz Jailson.
A implantação do transporte coletivo em Ilhota é um grande anseio da comunidade, que hoje precisa usar ônibus de empresas intermunicipais para se deslocar no município.
Alcir Santos trabalha em uma farmácia e diz que sempre ouve pessoas reclamando da falta de ônibus na cidade. ?Os ônibus que passam por aqui não têm horários muito acessíveis. Nós realmente sentimos falta de um transporte coletivo?, conta. Rosângela Oliveira também diz que a comunidade sofre com a falta de ônibus municipal. ?Seria muito mais fácil se existisse uma linha em Ilhota mesmo. Hoje é mais fácil ir à Itajaí do que chegar a certos bairros de Ilhota. A necessidade é muito grande?, fala.
No ano passado, a empresa TecTrans elaborou o Plano Municipal de Transporte Público da cidade, onde estão os dados estatísticos, quantitativos e qualitativos, sobre as necessidades dos moradores. O plano municipal prevê que cerca de 600 pessoas usarão os ônibus diariamente, e que é necessária a instalação de cinco ônibus.
Edição 1382
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).