Prefeitura decreta situação de emergência em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura decreta situação de emergência em Gaspar

20/03/2020

Nesta sexta-feira, 20 de março, a Prefeitura Municipal de Gaspar decretou situação de emergência. A medida visa reduzir despesas para que, consequentemente, possam ser garantidos recursos aos serviços de saúde e atendimento à população no caso da proliferação do novo coronavírus na cidade.

Chefe do Executivo, Kleber Wan-Dall estabeleceu a diminuição de 20% nos gastos com manutenção das secretarias, fundações e autarquias. Os responsáveis pelas pastas devem apresentar um relatório que sugira como aplicar essa redução.

Além disso, está determinado o não pagamento de diárias, exceto as destinadas à saúde; a devolução de um determinado números de veículos locados, conforme possibilidade; e a revisão de contratos. O decreto ainda prevê a suspensão da cobrança de juros e multa pelos próximos 30 dias nas contas do Samae (água e lixo) e a proibição ao corte de ligações de água pelo mesmo período.

Situação na cidade

Não há nenhuma confirmação da doença em Gaspar. Porém, seis casos suspeitos estão sendo investigados e aguardam o resultado dos exames. Outras 32 pessoas, que não se enquadram no protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS), são monitoradas em domicílio.

 

Edição 1943

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.