Prefeitura retira entulhos após pedido da comunidade - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura retira entulhos após pedido da comunidade

05/04/2012

caladaMD.jpgCalçada é lugar de pedestres, certo? Não na rua Prefeito Leopoldo Schramm, no Gaspar Grande, onde calçada virou lugar de entulhos. Desde que a equipe de Obras da Prefeitura iniciou a recuperação de parte da via, os paralelepípedos retirados da pista foram depositados na calçada, na região próxima ao Supermercado Tudo de Bom, impedindo o acesso de pedestres e ciclistas, que durante toda a semana enfrentaram o perigo do trânsito para trafegar pela localidade.

Depois de receber diversas reclamações da comunidade, e depois da visita da equipe de reportagem do Cruzeiro do Vale, na tarde de quarta-feira, 4, a equipe da Secretaria de Obras esteve no local e liberou a calçada para os pedestres. Gilberto Goedert, assessor administrativo da Secretaria de Transportes e Obras, explica que como o tráfego de veículos no local é muito intenso, a retirada do entulho precisa ser feita em horários que não sejam de pico. ?Começamos a limpar o local na manhã de quarta-feira, 4, mas só conseguimos tirar todo o entulho no fim da tarde. Este foi um caso de manutenção de rotina das estradas, mas estendeu-se justamente por causa do trânsito?, explica.

Problemas            

Enquanto os entulhos ficaram depositados no local, quem foi afetado foi a própria comunidade. Alexandre Maurício de Oliveira é o proprietário da calçada onde estavam os paralelepípedos. Segundo ele, na sexta-feira passada, 30, havia um elevado na rua, e por este motivo o paralelepípedo foi retirado. ?Me falaram que na segunda-feira, 2, eles iam consertar tudo e tirar esses entulhos daqui, mas até agora nada?, reclamou o morador para a equipe de reportagem.

O número de pedestres, principalmente crianças, que passam pela rua Prefeito Leopoldo Schramm é grande, e a falta de segurança também. ?Muitas pessoas passam por aqui todos os dias, e eu tenho pena das crianças, que precisam ir para o meio da rua para conseguir passar?. Alexandre ainda enfrenta mais complicações. ?Tem montes de areia aqui também, e pedrinhas pequenas. Elas voaram e acabaram quebrando o vidro da minha janela. O pior é que o meu filho estava próximo?, conta.

Para Floreci dos Santos, a situação é realmente ruim, porém é uma melhoria para a comunidade. ?Esses entulhos estão prejudicando os pedestres, já que quase não tem espaço para eles, mas é um benefício que vai nos ajudar mais tarde?, fala. O perigo que a falta de calçadas pode causar em fator dos entulhos jogados por ali, preocupam a moradora Maria das Graças Liandre. ?Eu temo mais pelos idosos e crianças. E se alguém cai nessas pedras, ou pior, se alguém é atropelado? Tem que ser tomada uma providência o quanto antes?, registra.

Edição 1377

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.