O Cartório Eleitoral de Gaspar segue contabilizando os votos das eleições municipais. Às 19h15 deste domingo, dia 15 de novembro, apenas informações extraoficiais, vindas de relatórios de algumas urnas, apontavam a quantidade de votos que cada candidato a prefeito fez em determinadas seções.
Os dados extraoficiais apontam a reeleição do candidato Kleber Wan-Dall. A contagem oficial, porém, é divulgada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que teve a última atualização às 16h43. Mesmo sem a confirmação oficial, o atual prefeito teve uma votação bastante expressiva, bem à frente de seus oponentes. Com a votação consolidada nas urnas de Gaspar, por volta das 19 horas, o prefeito reeleito explicou os motivos de sua vitória e avaliou sua votação. “Tivemos uma votação histórica, o que indica que a população aprovou nosso projeto de governo e as ações que desenvolvemos durante os quatro primeiros anos. Isso mostra nossa responsabilidade à frente da cidade, com a questão do dinheiro público e com os investimentos necessários para a cidade, em infraestrutura e geração de renda”, analisou o prefeito.
Sobre a campanha, completamente diferente nesse ano atípico, Kleber afirmou que, mesmo diante de todos os desafios, conseguiu os objetivos. “Eleição é contato, é movimentação. Respeitamos todas as recomendações de saúde púbica. Fomos responsáveis em nosso planejamento, tivemos os apoios de muitas pessoas. Ninguém governa sozinho e ninguém se elege sozinho. Esse é o resultado de um trabalho coletivo, de muita articulação política, com muito respeito. Fizemos uma campanha sem acusações, sem ofensas, divulgando nossos projetos e nossa agenda”.
Em suas redes sociais, o candidato Rodrigo Althoff (PL), publicou às 18h15 uma mensagem de agradecimento pelos votos recebidos e falou sobre a vitória do adversário. “Fizemos uma campanha com muito respeito e agora nos resta ajudar a gestão que foi eleita. Nós, como cidadãos, temos a função de colaborar e torcer para que dê certo. Nosso plano de governo fica à disposição e continuamos trilhando nosso caminho na vida pessoal e profissional”.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).