Procissão abre último dia da Festa de Nossa Senhora do Rosário, no Barracão - Jornal Cruzeiro do Vale

Procissão abre último dia da Festa de Nossa Senhora do Rosário, no Barracão

15/09/2019

A Festa de Nossa Senhora do Rosário, no bairro Barracão, iniciou no sábado, dia 14 de setembro, e segue neste domingo, dia 15, com grande programação. Logo cedo, às 7h30, dezenas de pessoas se reuniram para a tradicional procissão automotiva, que saiu da igreja e percorreu um grande trajeto. Caminhões e veículos de passeio seguiram pelas bairros Óleo Grande e Macuco, passaram pela Rodovia Ivo Silveira e retornaram à igreja às 9h30 para a missa dos padrinhos. O caminhão da Britagem Barracão, do empresário Antônio Assini, foi o responsável por transportar a imagem da santa padroeira e abrir a procissão.

A igreja ficou lotada de fiéis. Logo no início da celebração, o pároco padre Wilmar Yepes Tabares fez questão de agradecer a todos os padrinhos que colaboraram com a realização da festa. Ele também registrou e agradeceu a presença de paroquianos não só de Gaspar, mas também de cidades vizinhas como Ilhota, Blumenau e Brusque.

Após a celebração, toda a comunidade foi recebida no salão da igreja. A festa segue até à noite, com completo serviço de bar e cozinha. Às 15h inicia a tarde dançante, com entrada livre e animação do grupo Herança de Gaiteiro.

A programação é encerrada às 19h com o sorteio da rifa, que tem como prêmios um automóvel Fusca ano 1982, R$1 mil, R$500,00 e um forno elétrico.

Bootstrap Slider

 

 

Edição 1918
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.