A Superintendência do Procon divulgou a pesquisa realizada nos supermercados de Gaspar, referente ao mês de julho. Os produtos analisados foram previamente escolhidos pelos consumidores. O estudo reúne o comparativo dos menores preços, maiores preços e ainda a porcentagem da diferença que os trabalhadores podem se deparar ao fazer compras nos estabelecimentos observados.
Os valores foram coletados nos dias 29 e 30 de julho. A maior variação encontrada foi no molho de tomate em lata, com uma diferença de 53,17% entre o maior e menor preço encontrado. O quilo da banana branca também apresentou uma diferença significativa, com divergências de até 49,87%.
O Procon promove a pesquisa em cinco mercados: Archer, Carol, Galegão, Rede Top e Otto Atacarejo. A ação tem caráter informativo e como objetivo mostrar aos cidadãos que é importante pesquisar antes de adquirir qualquer produto. Além disso, o órgão visa esclarecer os direitos dos consumidores caso sejam vítimas de prática abusiva.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).