Uma operação chamada de ‘Assina Aqui’ resultou no fechamento de uma operadora de crédito de Gaspar. A ação do Procon aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira, dia 5 de maio, e teve como alvo um estabelecimento localizado no Centro da cidade.
Conforme informações repassadas pelo superintendente do Procon de Gaspar, Thiago Zardo Machado, há meses o órgão vinha recebendo diversas reclamações de aposentados ou pensionistas de que estavam pagando por um serviço não contratado. “Tivemos o flagrante de 114 contratações com irregularidades. Funcionava assim: o aposentado ou pensionista ia até a agência, assinava um documento e o atendente não preenchia todo o contrato na presença do consumidor. Depois, a vítima era surpreendida por débitos que não havia autorizado”, explica. O que chamou a atenção do órgão durante a apuração é o fato de que, quando questionado sobre os descontos, o bando enviava uma cópia do contrato assinado.
O estabelecimento foi interditado por 30 dias. Caso a medida seja descumprida, ele poderá ser multado em até R$5 mil por dia.
O caso será encaminhado para a Polícia Civil, Ministério Público, Procon de SC, INSS e Banco Central.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).