Os estudantes que participam do Projeto de Educação e Segurança no Trânsito, desenvolvido pelos Bombeiros Militares e Bombeiros Comunitários de Gaspar, participam de um encontro diferente nesta quinta-feira, 10.
A sétima aula do grupo acontece na cidade de Balneário Camboriú, onde os estudantes participaram de uma palestra sobre o meio ambiente no Parque Unipraias. Segundo o bombeiro Militar, Gil Vicente Pereira, o Unipraias desenvolve um projeto chamado Parque Escola, que tem como objetivo mostrar a importância do meio ambiente. ?O Projeto Cidadão Consciente já trabalhou este tema com os alunos. Dessa maneira, achamos interessante que eles participassem dessa palestra?, explica o bombeiro. A palestra focou a necessidade de cuidar da natureza e a importância do meio ambiente para a humanidade. ?Demos algumas lições para os alunos sobre como cuidar das ruas e preservar o meio ambiente. Com certeza a palestra fez com que eles dessem ainda mais valor a isso?, conta o bombeiro.
Além da palestra, os 70 alunos que participam da aula diferenciada vão almoçar na Praia de Laranjeiras e visitar o posto dos Salva-Vidas em Balneário Camboriú. ?Lá os alunos poderão ter noção de salvamento aquático". Os salva-vidas vão simular um afogamento para demonstrar como eles agem em situações como essas. Os alunos saíram da Escola Frei Policarpo, no Belchior, às 7h30 e devem retornar nesta quinta-feira por volta das 16h. Todas as atrações do dia e o transporte foram gratuitos e os alunos terão que pagar apenas o almoço.
Resultado positivo
Segundo Gil, os alunos e os funcionários da escola estão gostando bastante do projeto, e até agora todas as lições ensinadas foram válidas. ?Acredito que estamos atingindo o nosso maior objetivo, que é fazer com que os alunos tenham muito cuidado no trânsito e passem as lições aprendidas para a família?, diz Gil. Além da visita ao Parque Unipraias, no quinto encontro os alunos tiveram uma palestra e puderam assistir a uma apresentação de fantoches realizada por agentes de trânsito de Balneário Camboriú na própria escola. As aulas diferenciadas visam atrair a atenção dos estudantes que integram o projeto.
O Projeto Cidadão Consciente começou no dia 2 de abril e já está no sétimo encontro, de um total de 15. O bombeiro militar fala ainda que todas as informações sobre o trânsito já foram passadas para os estudantes, e agora as aulas serão sobre primeiros socorros.
Edição 1387
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).