Tramita nas comissões permanentes da Câmara de Vereadores de Gaspar um Projeto de Lei de autoria do vereador Francisco Hostins Junior (MDB), que permite a ligação de energia elétrica, água e esgoto em terrenos que sejam objetos de ação de usucapião. O texto determina, porém, que o imóvel em questão deve estar localizado em via pública regular. “O processo de usucapião, desde que não contestado pelos poderes públicos Municipal, Estadual e Federal, tampouco pelos confrontantes, já gera indício de que o processo ou procedimento tenha êxito, garantindo assim a prova final da propriedade em favor de seus autores”, justifica Hostins.
A proposta está sendo analisada pelas Comissões de Legislação, Justiça, Cidadania e Redação; Economia, Finanças e Fiscalização, e Gestão Pública.
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).