Reabertura do PA só depende da aprovação da Câmara - Jornal Cruzeiro do Vale

Reabertura do PA só depende da aprovação da Câmara

29/03/2012

No acordo discutido durante toda esta quinta-feira, 29, entre a Secretaria de Saúde e Hospital de Gaspar para a reabertura do Pronto Atendimento do Hospital de Gaspar, ficou acertado que   o município vai repassar mensalmente R$233.333 para que o hospital mantenha funcionamento dos serviços 24 horas por dia. Além dos atendimentos de urgência e emergência, o convênio ainda prevê serviços ambulatoriais, como o acompanhamento dos atendimentos em ortopedia que são necessários após o atendimento na urgência e emergência, os serviços de raio-x, tomografia e colonoscopia, além de 125 cirurgias eletivas por mês.

A intenção do Hospital de Gaspar e da Coper-vida é de voltar a realizar os atendimentos do Pronto Atendimento ainda na primeira quinzena de abril.

Edição 1375

___________________________________

Depois de um dia inteiro de negociações, Secretaria Municipal de Saúde, Coper-Vida e Hospital chegaram a um acordo quanto à reabertura do Pronto Atendimento do Hospital de Gaspar. O acordo foi discutido durante toda esta quinta-feira, 29.

Agora, as tratativas dependem apenas da aprovação da Câmara de Vereadores, que deve realizar sessões extraordinárias para votar o projeto que prevê o repasse de recursos municipais para que o hospital volte a prestar o serviço para a comunidade. O projeto está sendo elaborado pelo Executivo Municipal e deve ser encaminhado à Câmara até esta segunda-feira, 2.

A data de reabertura do PA ainda é mantida em sigilo pelos envolvidos. ?Depois da aprovação da Câmara, a Coper-Vida ainda precisa de um tempo para organizar sua equipe médica. Por isso não podemos dar prazos?, explica a administradora do hospital, Maria Bernadete Tomasoni. Para Richard Choseki, responsável pela Coper-Vida, as negociações foram muito produtivas. ?Chegamos a um entendimento sobre qual rumo tomar e o maior beneficiado será a própria comunidade?, esclarece.


Hospital
Nesta segunda-feira, 2 de abril, a Coper-Vida assume a administração do Hospital. O convênio para a prestação do serviço foi assinado na terça-feira, 27.  Para Celso de Oliveira, presidente do Conselho Administrativo do hospital, a Coper-Vida tem total condição de executar um bom trabalho na administração da casa de saúde. ?Este desfecho é o que buscávamos. Fizemos várias tratativas para chegar a este acordo e acreditamos e esperamos por um bom trabalho feito pela Coper-Vida?, opina.

Como o atendimento de casos de urgência e emergência é uma responsabilidade do Município, o retorno dos atendimentos no Hospital de Gaspar depende de uma parceria entre o Hospital e a Secretaria Municipal de Saúde, que durante toda a semana negociou com os representantes da Coper-Vida as formas como os atendimentos serão prestados. O convênio para a prestação dos serviços será assinado logo após a aprovação da Câmara de Vereadores.

Coper-Vida, Hospital e Município devem fechar acordo hoje

Representantes do Hospital de Gaspar, da Coper-Vida e gestores municipais estarão reunidos na manhã desta quinta-feira, 29, na sede da Prefeitura, para uma conversa que deve finalizar as negociações para a reabetura do Pronto Atendimento do hospital. 

Na tarde de quarta-feira, representantes da Coper-Vida e do Hospital avaliaram a contra-proposta apresentada pelo Município. Segundo a administradora do hospital, Maria Bernadete Tomasoni, as expectativas são as melhores. "Esta reunião será fechada, mas logo após a tomada de decisões vamos comunicar a imprensa. Ainda que não consigamos reabrir o PA dia 2, será muito próximo dessa data", afirma.

Acompanhe aqui no portal do Cruzeiro do Vale o desdobramento das negociações.

 

Coper-Vida e Hospital avaliam contra-proposta do Município para reabertura do PA

Os dirigentes do Hospital de Gaspar e da Coper-Vida receberam ao meio dia desta quarta-feira, 28, a contra-proposta da Secretaria Municipal de Saúde para a oferta dos serviços de Urgência e Emergência no Pronto Atendimento Hospitalar.

A proposta está sendo analisada pelos técnicos e a Secretaria Municipal de Saúde aguarda um parecer oficial para fechar o acordo e garantir a reabertura do PA na próxima segunda-feira, 2 de abril. A expectativa da secretária Honorina da Silva é de que até esta quinta-feira, 29, o acordo seja oficializado.

 

 

Conselho e Coper-Vida assinam acordo e Hospital deve voltar a atender dia 2

O Conselho Administrativo do Hospital de Gaspar assinou na tarde desta terça-feira, 27, o convênio com a Coper-Vida. O Centro Médico vai assumir a administração do hospital e do Pronto Atendimento Hospitalar.

A proposta é de que a equipe médica da Coper-Vida comece a atender a comunidade a partir de segunda-feira, 2. As tratativas dependem agora da aprovação da Secretaria Municipal de Saúde.

A secretária Honorina da Silva afirma que ainda não foi comunicada da assinatura do convênio. ?Vamos esperar o comunicado oficial para iniciar as tratativas. Toda a negociação precisa passar pela Câmara de Vereadores, mas ficamos muito felizes em saber que  houve um acordo?, afirma a secretária.

Para Celso Oliveira, presidente do Conselho, a Coper-Vida tem total condição de executar um bom trabalho na administração do hospital. ?Este desfecho é o que buscávamos. Fizemos várias tratativas para chegar a este acordo e acreditamos e esperamos por um bom trabalho feito pela Coper-Vida?, opina.

Clique AQUI para ler mais sobre o assunto

Edição 1375

Comentários

Rodrigo
30/03/2012 14:35
1° de tudo tinha que arruma uma equipe médica boa, porque ano passado minha irmã foi ter nenêm e o médico não trato ela com edução e nem respeito trato como se ela fosse um bicho, pois ele não estava recebendo o seu salário.
Marcio
30/03/2012 11:41
Para Mr PB
discordo totalmente de vc quando diz: "antes de abrir tinha que dar com os dois pés no traseiro desse conselho administrativo e seu presidente, tirar essa corja de incompetentes fora do hospital."

Na minha opinião, o problema não esta apenas no Conselho Administrativo, o problema do Hospital de Gaspar é puramente Politico, uma briga de vaidades que envolve algumas Pessoas do PT e algumas do PMDB, e no meio disso tudo, pessoas com boa vontade de ajudar a manter o Hospital e a população que precisa de atendimento. No dia que acabarmos com essa politacagem suja e nojenta que temos em Gaspar, termos tempos melhores.

Ta mais que na Hora da turma dos Celso´s deixarem a vaidade e a politicagem de lado e pelo menos uma vez, fazer algo em prol da população carente.

Aposto que o Hospital reabre no proximo mês, e fecha em após outubro. Alguém duvida?
eduardo cordova
29/03/2012 21:07
Parece brincadeira toda essa negociação envolvendo o hospital a Secretaria de saude do municipio e a senhora secretaria diz não saber das negociações!
manda essa senhora ler o jornal, se não tem dinheiro pra comprar um, tem a edição online que ela pode acessar do seu gabinete.
Isso se ela se interessar pela saude do municipio.
Mr PB
29/03/2012 19:49
Na verdade antes de abrir tinha que dar com os dois pés no traseiro desse conselho administrativo e seu presidente, tirar essa corja de incompetentes fora do hospital.
silva
28/03/2012 13:20
Vamos ver se agora vai porque é uma vergonha gasta o que foi gastado e o hospital ser referencia e fechar. Temos uma ma administração por parte do presidente, outra pior por parte do PT.
Mas vamos torcer que agora vai.
Eduardo
28/03/2012 09:40
A secretária Honorina esta feliz com a reabertura do Hospital????? É uma piada essa cidadã.....Aguardem,deixem abrir o Hospital,e ver essa patota complicar a vida do mesmo.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.